top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Aberta a etapa de Goianésia, classificatória dos Jogos Abertos de Goiás 2022


Aberta a etapa de Goianésia, classificatória, dos Jogos Abertos de Goiás 2022
Foto: Samuel Henrique/ Goianésia

Goianésia participa de mais uma edição dos Jogos Abertos do Estado de Goiás, sediando a fase classificatória, disputada neste sábado e domingo, 9 e 10 de julho, reunidas na cidade equipes de quatro modalidades de oito municípios, incluindo os times locais.


A etapa de Goianésia antecede à fase regional, que será disputada em Ceres. Disputam em Goianésia times de voleibol e de basquetebol, no Ginásio de Esportes Jayme Fernandes; e de futsal e handebol, no Centro Desportivo Mário Divino Celestino.


Cerimônia de Abertura

Nessa sexta-feira (08/7), o mesmo Ginásio Jayme Fernandes abrigou a cerimônia de abertura, que contou com a participação da equipe de percussão da fanfarra do Colégio Estadual Laurentino Martins, sob a coordenação do professor Cidinho; das crianças da Escola Municipal de Futebol do Centro Desportivo, que ingressaram ao ginásio segurando flâmulas com os nomes das cidades participantes; e a execução dos Hinos Nacional e do Estado de Goiás.


O secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Tarcísio Rodrigues, e o gerente de Eventos Esportivos da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Caio Malta, que representou o titular da Pasta, Henderson de Paula Rodrigues, declararam aberta oficialmente a etapa de Goianésia.

Secretário de Esporte, Juventude e Lazer de Goianésia, Tarcício Rodrigues - Foto: Samuel Henrique

“Agradecemos pela oportunidade de participar de mais essa edição dos Jogos Abertos. O prefeito Leonardo Menezes mandou as boas-vindas; e deixa as portas de Goianésia abertas para realização das competições do Governo do Estado”, afirmou o secretário Tarcísio Rodrigues.


“Fazemos questão de receber as equipes de fora, as equipes que vêm de outras cidades. Fazemos questão de receber todo mundo bem, nos alojamentos, no refeitório, nos nossos ginásios, porque nós queremos que as pessoas levem Goianésia nas lembranças, que tenham boas lembranças da cidade”, acrescentou o secretário municipal de Esporte.


Caio Malta, por sua vez, enalteceu a calorosa receptividade que a Seel teve por parte da administração municipal e de toda a equipe da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer.

“Temos, sim, carinho muito grande por Goianésia e ficamos muito felizes quando a gente tem a oportunidade de realizar algum evento aqui”, declarou.

Gerente de Eventos Esportivos da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, Caio Malta

“Nós estamos aqui com muita alegria. Esses Jogos Abertos de 2022 é também mais um desafio. Todos sabemos do processo que a gente vem passando, ainda de retomada, tanto tempo, período tão longo com tudo fechado, o esporte parado, mas nós estamos aqui de novo. Vamos receber aqui cerca de 600 atletas das modalidades de basquete, vôlei, futsal e handebol, masculino e feminino. E o nosso desejo é sempre de entregar o melhor”, disse Caio Malta, desejando bons jogos e bom evento para todos.


“Que possamos aqui não somente ter competição, mas ser uma evolução pessoal, uma evolução cívica de cada um, e é isso que o esporte vem proporcionar: é saúde, é evolução, é desenvolvimento social”, encerrou.


Bom nível técnico

Também fizeram parte da mesa, na abertura oficial da fase classificatória dos Jogos Abertos de Goiás, nessa sexta-feira, no Jayme Fernandes, Bruno Gonçalves Nogueira, representando a equipe da Secretaria Municipal; a coordenadora de Saúde, fisioterapeuta Tessália Novato; e o coordenador técnico dos Jogos Abertos, Paulo Duarte de Castro, conhecido árbitro internacional de basquete em cadeira de rodas.


“Graças a Deus, Goiás está levando a sério o esporte. Nós estamos encontrando cada vez mais equipes mais fortes. E como os Jogos Abertos é cidade contra cidade, tem equipe que está gastando grana, investindo tempo em reforçar a equipe, contratar gente boa para jogar e o nível está cada vez mais alto”, afirmou, em entrevista, Paulo Sandra Bréa, apelido que o árbitro ganhou ainda na juventude, referência à símbolo sexual brasileira famosa nas décadas de 1970 e 1980.


Os jogos disputados em Goianésia, neste sábado, tiveram início às 8h e vão até 21h, no Ginásio de Esportes Jayme Fernandes, onde são disputadas as modalidades de voleibol e basquetebol; e às 9h, até às 17h, no Centro Desportivo Mário Divino Celestino, que abriga as disputas das modalidades futsal e handebol. A competição continua no domingo.


Os dois melhores de cada modalidade, por naipe, vão disputar a etapa regional, em Ceres, de 12 a 14 de agosto, de onde os vencedores seguirão para a fase final, de 2 a 4 de setembro, em Goiânia.


“Quem quiser, é só escolher qual a modalidade quer assistir. E também pode entrar no Instagram da Secretaria de Esporte, da Prefeitura, que tem lá a tabela, vai poder acompanhar, jogo a jogo, escolher as cidades que quer acompanhar e torcer para os seus times”, avisou o secretário Tarcísio Rodrigues.

Comentários


Publicidade

Publicidade