top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Abertas as inscrições para o primeiro Casamento Comunitário LGBTQIAPN+ em Goiás

TJGO e CGJ oferecem acesso gratuito ao registro civil; cerimônia será em 28 de junho

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) estão com inscrições abertas para o primeiro Casamento Comunitário gratuito destinado à população LGBTQIAPN+ do Estado. As inscrições podem ser feitas online até o dia 20 de maio, e a cerimônia está agendada para o dia 28 de junho, data celebrada mundialmente como o Dia do Orgulho LGBTQIAPN+.


O objetivo do evento é proporcionar acesso gratuito ao registro de casamento civil para casais formados por pessoas gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e outras identidades em situação de vulnerabilidade social. Serão disponibilizadas 200 vagas, e as inscrições podem encerrar antes do prazo final caso todas as vagas sejam preenchidas.


De acordo com um levantamento realizado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e pela Universidade de São Paulo (USP), cerca de 12% da população adulta no Brasil se identifica como LGBTQIAPN+. Os dados revelam que 5,76% se identificam como assexuais, 2,12% como bissexuais, 1,37% como gays, 0,93% como lésbicas, 0,68% como trans e 1,18% como não-binários. O estudo também aponta que 1,1% dos entrevistados nunca sentiram atração sexual.

Opmerkingen


Publicidade

Publicidade

bottom of page