Profissionais serão convocados conforme necessidade para substituições temporárias até 2026

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Administração (Sead), abriu nesta segunda-feira (16/12) as inscrições para o processo seletivo destinado à formação de um banco de professores temporários para a rede estadual de educação. O objetivo é garantir a contratação de profissionais para suprir vagas de docentes em situações emergenciais, como licenças médicas ou maternidade, até 2026.
As inscrições podem ser feitas no site selecao.go.gov.br, e o valor da taxa é de R$ 20. O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira consiste na análise curricular, e a segunda, na entrevista com os candidatos selecionados na fase anterior.
Estão sendo ofertadas vagas nas áreas de Ciências/Biologia, Educação Física, Física, Geografia, História, Intérprete, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia e Química. Do total de vagas, 5% são destinadas a pessoas com deficiência e 5% para recém-formados.
Para participar, os candidatos devem ter graduação concluída, preferencialmente em licenciatura, na área de interesse, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).
O banco de habilitados será utilizado pela Secretaria da Educação (Seduc) sempre que surgir a necessidade de convocação para substituições temporárias. O processo seletivo oferece uma oportunidade para profissionais da educação que buscam atuar nas escolas estaduais em Goiás.