top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Aberto o Natal Luz de Goianésia; confira as fotos


Foto: Fábio Henrique

Começou o Natal Luz de Goianésia 2022. Milhares de pessoas, moradores da cidade e visitantes, encheram a praça, ruas e avenidas próximas na noite dessa sexta-feira (18/11), para registrar o acionamento das luzes natalinas, que iluminaram toda a ornamentação da Praça Laurentino Martins Rodrigues, preparada especialmente para as festividades, inspirada no Natal Luz de Gramado (RS). (Confira as fotos no final da reportagem)


Com contagem regressiva, o prefeito Leonardo Menezes fez o acionamento, logo após a chegada do Papai Noel e à queima de fogos. Todos que lá estavam testemunharam o acendimento das luzes da Árvore Encantada, com seus 33 metros de altura, ainda mais bonita, repleta de brilho e magia. Vereadores, secretários municipais e diretores de órgãos da Prefeitura de Goianésia participaram junto com o povo.


“Felicidade grande poder mais um ano promover o Natal Luz de Goianésia, uma ideia, um sonho, que a gente vem criando, vem trabalhando para fazer isso aqui: felicidade, união, fraternização para as pessoas, para a gente ter esse clima de Natal”, afirmou o prefeito Leonardo Menezes, que não esconde trabalhar “para Goianésia ser referência no estado de Goiás e no Brasil”. “Demos um grande passo para Goianésia ser uma das maiores festas de Natal do país”, confirmou.


“É uma alegria participar dessa noite histórica”, discursou o vereador Sargento Ariosvaldo, que lembrou a superação da pandemia e parabenizou ao prefeito pela grande festa. “Agora é olhar para a frente e pedir saúde para todos”, completou, em nome do Poder Legislativo e de seus pares.


A primeira-dama, Eloá Menezes, que é secretária municipal de Promoção e Assistência Social e da Mulher, Família e Direitos Humanos, desejou boas festas a todos, agradeceu aos presentes, especialmente àqueles que trabalharam para proporcionar o Natal Luz, mencionando as pastas envolvidas e suas equipes, além do prefeito Leonardo Menezes, “que é quem faz essa festa ficar linda e cada dia mais linda”.


“Acho que vocês estão iguais a mim, superansiosos para ver essa árvore gigante acesa. Então, ótima festa a vocês, obrigado a todos. Hoje é só o começo da multiprogramação do Natal Luz. Começa com o acendimento e tem evento quase todo dia”, anunciou Eloá Menezes, convidando o público.


O secretário municipal de Cultura e Turismo, Willian Teófilo, agradeceu de maneira muito especial ao prefeito Leonardo Menezes, “por apoiar, por se empenhar, por autorizar, por validar o nosso trabalho”, e à primeira-dama, Eloá, “por também validar, ajudar e estar sempre junto”.


O secretário Willian Teófilo convidou o vereador Professor Hiago e, juntos, entregaram uma lembrança ao prefeito e à primeira-dama, reforçando que “o senhor e a sua esposa são os autores de tudo o que nós estamos vendo aqui, de uma Praça tão linda, de uma cidade que ficou tão linda”.


Em pronunciamento, o prefeito Leonardo Menezes retribuiu os cumprimentos ao secretário municipal Willian Teófilo, estendendo-os a toda a sua equipe, demais secretários e servidores municipais. Disse que o Natal Luz é trabalhoso, começa desde muito antes, já no início do ano, e homenageou especialmente à assessora Selmir, “que tanto trabalha, tanto se entrega, tanto faz e tanto gosta desta festa”; e ao servidor Didi, que, apesar de já aposentado, renovou o desafio e há três ou quatro meses trabalha na estrutura de iluminação do Natal Luz, repetindo o feito de anos anteriores.

Foto: Fábio Henrique

Acompanhado também de seus pais, o secretário da Casa Civil, Zeca Salvino, e a ex-primeira-dama do município, Iracilda, filhos, irmã e sogra, o prefeito ainda os agradeceu, mencionando cada um de seus familiares.


“A felicidade é grande. Natal é isso. É estar junto com a família, com os amigos, é poder viver esse clima de final de ano, de festa e de confraternização. Enfim, eu só tenho que agradecer, convido a todos a participar”, conclamou o prefeito.


Natal nas redes

Após o acendimento das luzes de Natal e da Árvore Encantada, o público assistiu a apresentações natalinas, no Coreto José Abigair Barbosa, da Praça Laurentino Martins Rodrigues. Outros aproveitaram a noite para fazer os primeiros registros de imagens nos espaços iluminados para postarem nas redes sociais, também tomadas pelo clima do Natal.


Confira as fotos: