top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

AO VIVO: Vereadores se reúnem em mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Goianésia

Acompanhe ao vivo, minuto a minuto, os principais acontecimentos durante a Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Goianésia, nesta quinta-feira (17/3).

​14h20

​Sessão é iniciada com a presença de 12 vereadores

Ao dar início na sessão, o vereador Presidente Fábio da Enigma convidou o verador Geraldo do Pastel para fazer a aprentação do Pavilhão Nacional.



Vereador Geraldo do Pastel apresenta o Pavilhão Nacional




14h21

Vereador Edvaldo Ribeiro faz leitura de um trecho bíblico

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria."


1 Coríntios 13:1,2

​14h24

Após lida, vereadores aprovam a ata da sessão anterior


14h27

​É lido os ofícios de justificativa de ausência dos vereadores Múcio Santana, Marcos Vinícius e Wagner Cigano.


14h38

Vereador Hiago Matos apresenta requerimento solicitando implantação de senhas para atendimento na Fármacia Básica

Vereador Hiago solicitou ainda que haja o atendimento prioritário para às pessoas com deficiências ou com mobilidades reduzidas; os idosos com idade ou superior a sessenta anos; as gestantes; as lactantes e pessoas acompanhadas por crianças de colo.


O requerimento foi aprovado por todos os presentes



Vereadores Ismael Francisco e Fábio da Enigma fazem homenagem ao servidor Altamiro Mendoça

O servidor da Câmara Municipal de Goianésia será condecorado com uma comenda estadual, na Assembléia Legislativa, na próxima segunda-feira (21).


Durante sua fala, Fábio da Enigma realçou os trabalhos realizados por Altamiro, na Câmara Municipal de Goianésia, durante os últimos 20 anos.


14h59

Vereador Edvaldo Ribeiro discursa na tribuna

Durante discurso, vereador cobra a realização de concurso público no município.


Em seu discurso o vereador disse que é questionado pela população se ele é de "oposição" ou "situação".

"Muita gente me pergunta - Eu tive 913 votos - e eles me perguntam minha situação, se realmente eu sou vereador de 'oposição' ou sou da 'situação'. Então eu quero dizer pra quem votou em mim, e me confiou o voto que eu sou vereador de oposição", explicou.


"Eu não vou votar pra ganhar voto. Vou votar naquilo que um dia eu acreditei que fosse quando eu entrei na política", finalizou o vereador.



​15h09

Vereador Sargento Ariosvaldo discursa na tribuna

​“Não é surpresa pra ninguém, que o União Brasil [partido no qual é filiado] é um partido resultante de uma junção política. Venho trabalhando insistentemente, aqui nessa casa de lei, com relação a todos os projetos que passam e continuarei trabalhando, incansavelmente. Nada me corrompe.”, enaltecer Ariosvaldo.


Citando o vereador Edvaldo, Ariosvaldo disse que o acompanha nas votações nas coisas que estão corretas e acrescentou que "aquilo que não é correto, eu acho que ninguém deve votar e ninguém deve ser 'capacho' de ninguém", disse.



​15h16

Chega ao fim da sessão

“Eu quero concluir essa sessão dizendo que, o vereador é uma pessoa comum do meio da sociedade a qual pessoas o legitimaram como seu representante."


Durante sua fala, Fábio enalteceu o trabalho dos colegas vereadores

“Por tantas vezes o vereador é subestimado. É maltratado. Ele é visto como uma pessoa que simplesmente seus interesses. Infelizmente, às vezes, essas próprias negativas partem de nós mesmo. E a gente fica triste com isso.”

“Aquilo que está ao alcance dessa casa de leis, vocês são pra disso, que aquilo que é possível fazer, a gente faz. Ninguém aqui tem compromisso com a coisa errada. Ninguém faz coisa ‘por baixo do pano’, ‘às escondidas’ ou a ‘troca de caixa’” disse o presidente.



​15h17

Vereadores e público presente fazem oração de encerramento


​15h18

​Vereador Hiago Matos faz a apresentação do Pavilhão Nacional.


15h19

Sessão é encerrada


Comments


Publicidade

Publicidade