top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Apesar da paralisação dos professores, secretária de Educação diz que "haverá aula normal"

Sindicato diz que a a luta é digna, é legítima, e que estão agindo dentro dos limites legais; Assembleia deve ocorrer em frente ao prédio da prefeitura

Apesar da paralisação dos professores, secretária de Educação diz que "haverá aula normal"
Secretária Municipal de Educação de Goianésia, Elisandra Menezes - Foto: Reprodução

A Prefeitura de Goianésia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, emitiu uma nota informando que as aulas na rede municipal ocorrerão conforme o cronograma habitual na terça-feira (28/11), apesar da paralisação anunciada pelos professores.


Na nota, a Secretária Municipal de Educação, Elisandra Menezes, assegurou que os alunos não serão prejudicados pela paralisação e que é preciso prezar pelo bom andamento do ano letivo. A Secretaria destacou ainda estar aberta para o diálogo, mantendo-se disponível para discutir as demandas apresentadas pelos professores.


Por outro lado, a presidente da regional sindical de Goianésia, Rosária Nogueira da Abadia, destacou: "A luta é digna, é legítima, e estamos agindo dentro dos limites legais. Exigimos apenas o pagamento integral do piso salarial, um direito de todas e todos os professores."

Em um áudio de entrevista compartilhado nas redes sociais, Elisandra Menezes disse que está sendo realizada uma investigação para identificar quem participará deste movimento liderado pelo Sintego: “Nós faremos um documento para identificar quais as unidades e quais os profissionais que estarão aderindo à paralisação”, afirmou.


Nota da Prefeitura

"A Secretaria Municipal de Educação informa que AMANHÃ HAVERÁ AULA NORMAL em toda rede municipal de ensino. Os nossos alunos não terão prejuízos em decorrência da paralização.

Reafirmamos nosso compromisso com a classe e seu direito de manifestar, seguimos de portas abertas para o diálogo, porém precisamos prezar pelo bom andamento do ano letivo.

Elisandra Carla dos Santos Menezes Secretária Municipal de Educação"

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page