top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Atletas da APAE Goianésia conquistam medalhas nas Olimpíadas Especiais das APAEs, em Aracaju (SE)


Atletas da APAE Goianésia conquistam medalhas nas Olimpíadas Especiais das APAEs, em Aracaju (SE)
Fotos: Divulgação/APAE Goianésia

Dois atletas de Goianésia, Lucas Pereira e Igor Leandro – integrantes da delegação de Goianésia na 23ª Olimpíadas Especiais das APAEs – trouxeram medalhas, de ouro e de prata, respectivamente, direto de Aracaju (SE), onde se desenvolveu a competição, de 5 a 10 deste mês.


Na capital sergipana, foi a fase nacional dos Jogos Especiais das APAEs, que teve em Goianésia pela primeira vez este ano – com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer –, a sua fase estadual, as IX Olimpíadas Especiais da Feapaes-GO, de 16 a 19 de agosto passado, de onde os atletas que a disputaram, da Apae Goianésia e de mais 16 APAEs de 16 municípios, se classificaram para a competição nacional.


Lucas e Igor integraram a delegação de Goiás, que competiu nas Olimpíadas, em Sergipe, com 38 atletas de 11 APAEs do estado. Desses, cinco alunos são da Apae de Goianésia, que ainda levou André Pereira, Adriana Rosa e Nais Coelho.


Ao todo, o evento reuniu, em Aracaju, aproximadamente 2 mil pessoas, das quais mais de 1,2 mil atletas das APAEs, que competiram em modalidades coletivas e individuais.

Lucas Pereira sagrou-se campeão brasileiro, conquistando a medalha de ouro, na prova de Lançamento de Dardo; e Igor Leandro, vice-campeão, no Atletismo, na prova de Corrida Especial de 50 metros, trazendo a medalha de prata.

Acompanharam os atletas de Goianésia a professora de Educação Física, Natiele Regina de Sousa, e o coordenador de Educação Física, Desporto e Lazer da Federação das APAEs de Goiás das APAEs de Goiás (Feapaes-GO), o professor Danillo Rodrigo da Silva.


A delegação organizada pela Feapaes-GO representou Goiás composta por 49 pessoas, incluindo Danillo Rodrigo; atletas, técnicos e apoiadores.


Os atletas goianos que participaram do evento nacional são das APAEs de Goianésia, Anápolis, Aragarças, Caçu, Crixás, Itumbiara, Jaraguá, Mineiros, Palmeiras de Goiás e Porangatu; e competiram nas modalidades de Futebol, Handebol, Tênis de Mesa, Atletismo e Natação. Os dois atletas de Goianésia conquistaram medalhas no Atletismo.


O Movimento Apaeano em Goiás considera que teve ótima participação no evento, com 41 medalhas conquistadas por sua delegação (9 de ouro, 9 de prata e 23 de bronze), nas modalidades Atletismo, Futsal, Natação e Tênis de Mesa.

Comments


Publicidade

Publicidade