top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

BASF destaca inovações para agricultura na TecnoShow Comigo em Rio Verde

Evento ocorrerá de 8 a 12 de abril, com expectativa de grande público e negócios

A BASF estará presente na TecnoShow Comigo, que acontece de 8 a 12 de abril em Rio Verde, com o objetivo de impulsionar a agricultura do Centro-Oeste. Com um portfólio completo para as principais culturas da região, a empresa apresentará suas mais recentes inovações para contribuir com o legado dos produtores locais.


Graciela Mognol, diretora de Marketing para o Sistema de Cultivo de Soja da BASF, destaca a importância do investimento em tecnologias para enfrentar os desafios de manejo que se intensificam a cada safra, especialmente sob a influência de fenômenos climáticos como o El Niño e La Niña, previsto para estar ativo a partir do segundo semestre no Brasil. "Sabemos que a safra 23/24 foi e está sendo complexa, e os agricultores podem ter dúvidas para o próximo ciclo. Mas não há produtividade sem novas tecnologias, e é por isso que a BASF investe no desenvolvimento das melhores soluções para os agricultores", afirmou Mognol.


Destaque para novidades em sementes de algodão e milho

Na TecnoShow, a BASF apresentará uma novidade em sementes de algodão voltada para o controle de plantas daninhas. SeletioTM é o grande lançamento da marca de sementes de algodão FiberMax®, uma inovação desenvolvida especialmente para atender às necessidades do cotonicultor brasileiro. Com o novo herbicida Durance® S, a biotecnologia presente nas sementes conta com proteção tripla a herbicidas (Glifosato, Liberty® e Durance® S), permitindo ao cotonicultor um manejo mais prático e eficiente.


Valeska de Laquila, gerente de produto FiberMax da BASF, destaca a importância desse lançamento: "É o nosso maior lançamento em sementes de algodão nos últimos anos. O agricultor poderá contar com uma plataforma completa que dispõe de seletividade, longo residual de controle e flexibilidade. Isso facilita o manejo completo das plantas daninhas, que competem diretamente com o algodão no campo".


Para o manejo de doenças no milho, a BASF apresentará o fungicida Melyra®, voltado para o controle de uma série de doenças. Com um amplo espectro de ação, atua contra as principais doenças que afetam a cultura. João Marinho, gerente de Sistema de Cultivo Milho da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF, destaca a eficiência do produto: "Melyra® tem em sua formulação o ingrediente ativo Revysol®, que é uma das maiores inovações lançadas globalmente pela BASF nos últimos anos".


Ferramentas digitais para otimização do manejo

A xarvio® Digital Farming Solutions, marca de soluções digitais para a agricultura da BASF, estará presente na TecnoShow para demonstrar suas ferramentas disponíveis para os produtores rurais da região. Os mapas para aplicação em taxa variável de adubação nitrogenada no milho são indicados para o atual momento da safra no estado. A plataforma também oferece o mapa de biomassa de sanidade vegetal e o índice de área foliar (IAF) para identificar zonas do talhão de alto e baixo desempenho com base em dados de satélite.


Alan Castro, coordenador técnico do xarvio® Digital Farming Solutions, ressalta a importância dessas tecnologias para a economia de recursos: "Em uma safra tão desafiadora, economia de recursos é uma das prioridades dos agricultores. Nesse sentido, o monitoramento das lavouras é um grande diferencial para o agricultor que busca produzir mais com menos. São tecnologias que auxiliam na tomada de decisão".


Soluções para soja: da semente ao manejo

Pensando já na safra 2024/25, a empresa indica soluções inovadoras voltadas para a próxima safra de soja. Os fungicidas Belyan® e Keyra®, que também contam com o ingrediente ativo Revysol®, são indicados para diferentes estágios da cultura: o primeiro, destinado às primeiras aplicações na soja, já o segundo, para as aplicações de final de ciclo. Ambos oferecem uma ampla gama de benefícios, incluindo prevenção contra ferrugem asiática e cercospora. Belyan® também atua contra a mancha alvo e a podridão dos grãos.


Daniel Houlzhausen, gerente de Marketing de produto Soja da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF, destaca a eficiência dos fungicidas: "Para nós, cada folha importa para o pleno potencial produtivo da planta. Além de muito eficiente e seletivo, Belyan® é a melhor base para um manejo com fungicidas que o produtor poderá ter, e Keyra® finaliza o calendário de aplicações garantindo produtividade até a colheita".


Nas sementes, a BASF levará as novidades com suas marcas de sementes de soja Credenz® e SoyTech™. São opções de alto potencial produtivo, que entregam estabilidade e ampla adaptabilidade, alto peso de grão, arquitetura de planta, resistências aos nematoides e performance genética contra a podridão de grãos.


A TecnoShow Comigo ocorrerá de 8 a 12 de abril, na Rodovia GO 174, Km 252, Zona Rural, Rio Verde. Mais informações podem ser encontradas no site do evento.

Commenti


Publicidade

Publicidade