top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar tem novo comandante

Com a passagem de comando, o Bope fica agora a cargo do tenente-coronel Kássio Michel Pires de Sena

Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar tem novo comandante
Foto: Wesley Costa

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar tem novo comandante a partir desta terça-feira (16/5). A solenidade de passagem do cargo foi realizada na sede da corporação, no Setor Marista, em Goiânia, e contou com a presença da presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado. O tenente-coronel Kássio Michel Pires de Sena assume o posto no lugar do tenente-coronel Wendel de Jesus Costa.


Gracinha, que representou o Governo de Goiás durante o evento, desejou sucesso ao novo comandante e ressaltou a importância do Bope para a população goiana. “A queda nos índices de criminalidade é a prova do preparo e da determinação da nossa polícia. Um Estado só vai bem quando as pessoas estão bem. E elas só estão bem quando podem viver livremente em segurança. A segurança hoje está presente preservando vidas e garantindo a paz das famílias goianas”, afirmou.


Em seu discurso, o tenente-coronel Kássio Michel agradeceu pela oportunidade de liderar a corporação, com o apoio da estrutura do Governo de Goiás. “O apoio é incondicional, proporcionado muitos recursos e condições, principalmente agora com modernização da instituição. Temos novos equipamentos para quando estivermos atuando. Só tenho a agradecer o momento atual, com grandes oportunidades na instituição”, salientou.


Currículo

Kássio Michel Pires de Sena está na PM desde 2003. Formado em Direito e com pós-graduação em Direito Militar, tem em seu currículo o comando do 21° Batalhão da Polícia Militar (21° BPM), na região do Entorno do Distrito Federal (DF), entre agosto de 2021 e agosto de 2022. Chefiou ainda a Assistência de Gestão Estratégica da PM a Agência Regional de Inteligência do 1° Comando Regional (1° CRPM), em Goiânia, e o Comando de Missões Especiais (CME).


Também fazem parte da experiência profissional do novo comandante o gerenciamento das operações de inteligência da PMGO, entre 2012 e 2016. Sena foi oficial do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) e chefe da Subseção de Investigação Criminal, bem como da Subseção de Operações da PM2 e atuou como instrutor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), da Academia de Polícia Militar e da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page