top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Biblioteca Pio Vargas oferece espaço de estudo para população goiana

Além de rico acervo literário, biblioteca possui estrutura com salas climatizadas, mesas de uso individual e coletivo, além de computadores para proporcionar rotina eficaz de estudos aos goianos

Foto: Divulgação/Secom Goiás

A Biblioteca Pio Vargas oferece ao público um espaço pensado estrategicamente para a realização de estudos. O objetivo é proporcionar aos estudantes um ambiente de concentração para que obtenham êxito nos certames que venham a participar. A biblioteca está instalada no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, em Goiânia.


O local funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, e conta com climatização nos pisos inferior e superior, quatro mesas para estudos em grupo (de até seis pessoas), sete baias para estudo individual e oito computadores no laboratório de informática. Além disso, há uma área de estudo no piso térreo para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência, com duas mesas para uso individual e uma mesa para uso coletivo que comporta até quatro pessoas.


A biblioteca oferece ainda poltronas almofadadas e um miniauditório com capacidade para 70 pessoas. A unidade também disponibiliza wi-fi para os estudantes que optarem por levar notebook ou tablet para o local de estudos.


A professora Keyla de Faria, coordenadora da Biblioteca Estadual Pio Vargas, ressalta que as bibliotecas públicas são espaços democráticos que trabalham em prol da disseminação da informação e que a Pio Vargas é a única biblioteca pública em pleno funcionamento no centro da cidade. “Inúmeras pessoas necessitam de um local para realizar seus estudos, seja para concurso, ou para o pesquisador que está no processo de mestrado e doutoramento, ou mesmo aos estudantes que se preparam para o Enem e, por fim, para as pessoas que procuram a biblioteca para a leitura de lazer”.


Além do espaço de estudos e do empréstimo de livros, a Biblioteca Pio Vargas desenvolve outras ações como oficinas, contação de histórias, palestras científicas e bate papo com autores, promovendo assim a formação de leitores e a prática da leitura. Atualmente, o local possui 82 estantes onde estão distribuídos cerca de 70 mil títulos. Além dos livros didáticos e de literatura, o acervo ainda contém 160 mapas, 28 atlas, dicionários, revistas, jornais, entre outros.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page