top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Big Band do Basileu França realiza concerto em comemoração ao Dia Internacional do Jazz

Apresentação inédita conta com a presença do guitarrista Fabiano Chagas e da vocalista Mirian Marques; a entrada é gratuita

Big Band do Basileu França realiza concerto em comemoração ao Dia Internacional do Jazz
Big Band do Basileu França reúne jovens músicos para divulgação de repertório que vai do clássico ao moderno - Fotos: Cinthia Oliveira

A Big Band Basileu França faz concerto comemorativo ao Dia Internacional do Jazz neste domingo (30/4), às 17h, no teatro da instituição, em Goiânia. O espetáculo terá a presença do guitarrista Fabiano Chagas e da vocalista Mirian Marques, considerados referências para o estilo no cenário goiano.


A regência é de Marcos Lincoln e o programa conta com obras de George Gershwin, com “Summertime”; Bart Howard, com “Fly me To the Moon”; e Antônio Carlos Jobim, com “Dindi”; entre outros compositores. A entrada é franca.


Com um viés voltado para a música popular, a Big Band da Escola do Futuro de Goiás (EFG) em Artes Basileu França é composta por 15 músicos. O grupo existe há cinco anos e tem por objetivo proporcionar novas experiências musicais. O repertório trabalhado com os alunos vai desde os clássicos até peças modernas do gênero.


O concerto inédito em comemoração ao Dia Internacional do Jazz é um desejo antigo da Big Band. “É um desejo há alguns anos e não foi realizado antes devido a pandemia, então estamos super animados. Tenho certeza de que a população vai se encantar”, explica o maestro Marcos Lincoln.


A EFG em Artes Basileu França é ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e desde 2021 tem sido gerida pela Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT).

Commenti


Publicidade

Publicidade

bottom of page