top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Câmara Municipal de Ceres realiza 2ª sessão ordinária do mês de junho

Vereadores aprovam moções de pesar, projeto de lei e diversos requerimentos

Câmara Municipal de Ceres realiza 2ª sessão ordinária do mês de junho
Foto: Divulgação/Câmara de Ceres

A Câmara Municipal de Ceres realizou, nesta terça-feira (11/6), a 2ª Sessão Ordinária do mês. Durante a sessão, foram apreciadas e votadas diversas matérias, incluindo moções de pesar, uma moção de congratulação, um projeto de lei do Poder Executivo e vários requerimentos dos vereadores.

Moções de Pesar

Foram aprovadas quatro Moções de Pesar, homenageando cidadãos recentemente falecidos e expressando solidariedade às suas famílias. As moções foram dedicadas ao Sr. Mizael Nunes dos Santos, ao Sr. Igino Batista Ferreira, à Srª. Francisca Oliveira Alves e ao Sr. Divino Gomes Sobrinho.


Moção de Congratulação

A Câmara também aprovou uma Moção de Congratulação para a Igreja Apostólica Fonte da Vida de Ceres, reconhecendo a contribuição da instituição para a comunidade.


Projetos de Lei

Foi aprovado em segunda votação o Projeto de Lei nº 012/2024, de autoria do Poder Executivo, que "Dispõe sobre a autorização de crédito suplementar no Orçamento de 2024 e altera a redação do art. 7º da Lei 2.211/2023 e dá outras providências."


Requerimentos

Foram apresentados e discutidos diversos requerimentos pelos vereadores, buscando melhorias e esclarecimentos para a população.


De autoria da vereadora Elian Bernadete, foi solicitado ao Poder Executivo, à Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano e à Secretaria Municipal de Educação a construção de cinco novas salas no CEPI Pequeno Príncipe, visando adequar a demanda crescente de alunos. A mesma vereadora também requisitou o tapa-buracos na Rua 7, Setor Nova Esperança, atendendo à solicitação dos moradores.


Os vereadores Gaspar José e Simone Rosa solicitaram o aguamento da Rua Água Limpa, saída da estrada do Sapé, devido ao incômodo causado pela poeira aos moradores. Já o vereador Juliano Garcia Rosa pediu a construção de um quebra-molas nas proximidades da residência do Sr. Wilson (popularmente conhecido como Borá) para desviar a água que adentra sua casa durante o período chuvoso.


Outro importante requerimento, assinado por vários vereadores, buscou esclarecimentos do Poder Executivo e da Secretaria Municipal de Saúde sobre a possível descentralização da regulação do SAMU de Ceres para Anápolis. Os vereadores Reiller Seabra de Brito, Deive Alves de Oliveira, Elian B. de Faria Oliveira, Gaspar José Alves, Glicério de Moraes M. Júnior, Juliano Garcia Rosa, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Lucena e Valdson Roberto da Silva questionaram a justificativa para essa mudança, os benefícios esperados e as medidas para garantir que o atendimento à população de Ceres não seja prejudicado.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page