top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Câmara Municipal de Ceres realiza 3ª Sessão Ordinária de abril; veja o que foi aprovado

Foram apresentados e votados vários requerimentos de interesse da comunidade

Câmara Municipal de Ceres realiza 3ª Sessão Ordinária de abril; veja o que foi aprovado
Foto: Divulgação/Câmara de Ceres

Na noite desta terça-feira (18/4), sob a presidência da Vereadora Simone

Rosa, foi realizado a terceira Sessão Ordinária do mês de abril na Câmara Municipal de Ceres. Foram apresentados e votados vários requerimentos de interesse da comunidade.


Em requerimento aprovado, os vereadores Reiller Seabra e Elian Bernadete requerem ao prefeito, informações sobre o Conselho Municipal do Idoso. Os parlamentares questionam se o conselho está ativo; pedem para que seja apresentado a portaria de nomeação dos membros; questionam quais são as políticas públicas municipais que estão sendo realizadas e ainda pedem para apresentar o regimento interno do conselho.


Outro requerimento aprovado foi o do vereador Sergio Ferreira, que solicita ao prefeito a criação da secretaria de Agricultura. “A Secretaria de Agricultura necessita de pessoas capacitadas para gerir a pasta. Hoje os produtores rurais do nosso município estão sofrendo com a devida assistência que todos merecem, e com a criação da Secretaria de Agricultura será possível implementar as políticas públicas devidas para atender a todos de forma igual”, justifica o vereador.


Juliano Garcia também teve requerimento aprovado. Ele solicita a secretaria de Meio Ambiente e Saneamento a poda das árvores em toda extensão da entrada da Universidade Estadual de Goiás – UEG. “Devido à falta de poda das árvores o local encontra-se escuro e propício a marginalidade”, destacou.


A presidente da Câmara, vereadora Simone Rosa e o vereador Sergio Ferreira, em requerimento, solicita a secretaria de Infraestrutura a viabilidade da instalação de um redutor de velocidade na rua 06, em frente a Unidade Básica de Saúde, no Bairro Jardim Petrópolis. Os parlamentares justificam que o tráfego de veículos em alta velocidade causa riscos de acidentes no local.


Os vereadores Frederico Oliveira e Juliano Garcia, solicitam a secretaria de Saúde a contratação de profissionais na área de fisioterapia, nutrição e Assistente Social, para atuarem na Unidade de Pronto Atendimento – UPA. Os parlamentares justificam que o requerimento tem o objetivo de aprimorar a qualidade dos serviços prestados aos pacientes e suas famílias.


Reiller Seabra também solicita ao prefeito e a secretaria de Infraestrutura, que seja realizado operação tapa buracos na viela localizada em gente ao Clube da Assuce, na avenida Bernardo Sayão. O vereador disse que esta é uma reivindicação de um morador.


Elian Bernadete e Reiller Seabra solicitam ao prefeito e a secretaria de Educação, Cultura e Esporte a contratação de uma empresa para instalação de câmeras nos CMEIs Zilda Ivone e Meinha Mendes. Eles explicam que nas outras unidades já possuem o equipamento de vigilância. “Em tempo solicito também a melhoria da internet e a compra de um televisor maior para se colocado na sala de Segurança Pública por ser esse espaço que é feito o monitoramento das escolas e CMEIS que já possuem as câmeras”, reivindicou.


Os vereadores Frederico Oliveira, Juliano Garcia, Sérgio Ferreira, Elian Bernadete e Simone Rosa, em requerimento, solicitam a Superintendência Municipal de Trânsito, a religação imediata de todos os semáforos, que estão localizados no centro da cidade, nas imediações do Banco do Brasil. “Nos últimos dias, tem sido observado que diversos semáforos estão desligados, o que tem causado transtornos e riscos para a população. Além disso, o trânsito tem ficado mais caótico e perigoso, aumentando as chances de acidentes e congestionamentos”, justificam.


Os vereadores Juliano Garcia, Glicério de Morais e Sergio Ferreira, solicitam a secretaria de Infraestrutura que faça o patrolamento e cascalhamento da estrada que dá acesso à propriedade do senhor Briza e do senhor Eli França, no córrego do Camarim.


Reiller Seabra também pede que seja feito a manutenção, patrolamento e cascalhamento da estrada do córrego da Fartura, até a Escola Três. O parlamentar justifica que esta é uma reivindicação da senhora Vanda.


Os vereadores Frederico de Oliveira e Juliano Garcia, solicitam a secretaria de Saúde que seja feito revisão salarial dos servidores da Unidade de Pronto Atendimento – UPA. Segundo os vereadores, o salário atual não condiz com as responsabilidades e demandas de trabalhos exercidas pelos servidores da unidade.


O vereador reiller solicita ao prefeito e a secretaria de Administração e Modernidade, que seja realizado o pagamento da Revisão Geral Anual dos servidores públicos municipais. Ele pede que seja enviado um novo Projeto de Lei para viabilizar o pagamento. “Os servidores têm data base da Revisão em janeiro, e até hoje não foi efetuado o pagamento” disse.

Comentários


Publicidade

Publicidade

bottom of page