top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Câmara Municipal de Ceres realiza 4ª sessão ordinária de abril; veja o que foi aprovado

A maioria dos requerimentos apresentados em plenário foram relacionados à saúde e infraestrutura

Câmara Municipal de Ceres realiza 4ª sessão ordinária de abril; veja o que foi aprovado
Foto: Divulgação/Câmara de Ceres

Na noite desta terça-feira (25/4), sob a presidência da vereadora Simone Rosa, foi realizado a quarta Sessão Ordinária do mês de setembro na Câmara Municipal de Ceres. Os principais requerimentos apresentados em plenário foram relacionados à saúde e infraestrutura.


Foram aprovados em segunda votação o Projeto de Lei nº 06/2023, de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a alteração da Lei nº 1.805/2013- Código de Obras e Edificações do Município de Ceres; o Projeto de Lei nº 09/2023, de autoria do Poder Executivo que altera a Lei 1874, de 2015 que Dispõe Sobre a Política Municipal de Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Projeto de Lei nº 011/2023, que institui no calendário oficial do município de Ceres, o “Dia da Limpeza da Orla do Rio das Almas”.


Requerimentos

A vereadora Elian Bernadete, em requerimento aprovado, solicita ao prefeito e à secretaria de Infraestrutura, que faça uma operação “tapa buraco” no Setor Morada Verde, Na Praça Cívica Valter Melo em direção ao Supermercado Pantanal; Av. Sara Ribeiro (Ministro Fernando Costa) em direção ao Armazém e Supermercado. Ela solicita também que seja feito a poda de árvores e a limpeza das áreas públicas.


Os vereadores Gaspar José, Frederico de Oliveira, Sergio Ferreira, Simone Rosa, Valdson Roberto, Weder Rubens, Elian Bernadete, Juliano Garcia, Reiller Seabra, Glicério de Moraes e Deive Alves, tiveram o requerimento aprovado em plenário, onde solicitam ao prefeito, à secretaria de Saúde e a secretaria de Infraestrutura ,que faça uma operação “tapa buracos” no pátio do Hospital São Pio X. Segundo os parlamentares, a obra facilitará a locomoção de maqueiros e ambulâncias, além de melhorar o tráfego dentro das dependências do Hospital.


O vereador Reiller Seabra, em requerimento aprovado, solicita ao prefeito, à secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano e à secretaria de Infraestrutura, a reforma ou a construção da ponte na Estrada Beira Rio, próximo a propriedade dos herdeiro do senhor Reis, na região do Bom Sucesso.


O vereador Deive Alves também teve seu requerimento aprovado, onde, solicita ao prefeito, à secretaria de Educação, Cultura e Esporte, a contratação de Professores de Apoio, capacitados em atender alunos com necessidades educacionais e especiais, oferecendo suporte e acompanhamento individualizado de qualidade. No mesmo requerimento, ele solicita também a contratação de motoristas para o Transporte Escolar. “A contratação desses profissionais é de extrema importância para garantir a qualidade da educação oferecida em nosso município, bem como para atender às necessidades específicas de nossos alunos”, justifica.


Os vereadores Simone Rosa, Frederico de Oliveira e Elian Bernadete, em requerimento, solicitam ao prefeito, à secretaria Saúde, que seja feito com máxima urgência, a reforma, manutenção e os reparos necessários no espaço onde está situado a Academia da Saúde do Parque Curumim. Os parlamentares destacaram a necessidade de: Verificação na rede elétrica, incluindo a troca de lâmpadas queimadas; manutenção ou substituição do piso externo onde é realizado as aulas de zumba, ginastica entre outros; cobertura adequada do piso externo para que as aulas possam acontecer normalmente no período chuvoso; verificação dos aparelhos de ginástica que estão danificados ou desgastados; pintura e reparo das paredes; limpeza e desinfecção dos banheiros. “Essas ações são essenciais para manter a segurança e a qualidade do espaço, equipamentos e das aulas que são oferecidas aos usuários da Academia da Saúde. Gostaria de salientar a importância dessas medidas para o bem-estar de todos que frequentam a Academia”, justificam no requerimento.


Em outro requerimento, o vereador Reiller Seabra, solicita ao prefeito, a secretaria de Administração e Modernidade, Secretaria de Educação, Coordenação de Esportes, a manutenção, a troca de lâmpadas queimadas, substituição dos reatores com defeitos, manutenção do telhado, da quadra de esportes próximo ao Parque Curumim. Requeiro ainda a gratuidade da utilização das praças esportivas do Município de Ceres, em especial a praça do Jardim Sorriso II, campo sintético. “As praças esportivas são bens públicos de uso comum, principalmente pelos menos favorecidos, por isso a cobrança para a utilização destes espaços deve ser abolida”, justifica o vereador.


A vereadora Elian Bernadete também teve outro requerimento aprovado, onde solicita ao prefeito, à secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano e à Secretaria de Infraestrutura, a reforma e a revitalização dos banheiros do CMEI – Valdete Cândida de Jesus Morais (os da parte antiga) que estão em estado precário. Elian disse que fez uma visita ao CMEI e constatou a necessidade do requerimento.


Hoje (26/4), às 20h, acontece mais uma sessão no plenário Walter Alves Mascarenhas.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page