top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Câmara Municipal de Ceres realiza mais uma sessão ordinária; veja o que foi aprovado


Câmara Municipal de Ceres realiza mais uma sessão ordinária; veja o que foi aprovado
Câmara Municipal de Ceres - Foto: Ascom/Câmara de Ceres

Na noite desta terça-feira (16/8), sob a presidência do Vereador Valdson Roberto, aconteceu mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Ceres. Foram apresentados e votados os projetos e requerimentos de interesse da comunidade.


Os principais requerimentos apresentados em plenário foram relacionados a habitação, trânsito e infraestrutura. Os vereadores aprovaram a Moção de Pesar ao Sr. João Rodrigues de Vasconcelos. Também foi aprovado em segunda votação o Projeto de Lei nº 018/2022, de autoria do Poder Legislativo, que Instituí a Biblioteca Digital Municipal Sra. Iraci Teodora Parreira. Outro projeto importante que foi aprovado em segunda votação, foi o Projeto de Lei nº 022/2022, de autoria do Poder Legislativo, que altera a Lei 1.964/17 que dispõe sobre o plano de cargos, carreiras e vencimentos da Câmara Municipal de Ceres, institui tabelas de vencimentos e atribuições.


Requerimentos

O vereador Frederico de Oliveira apresentou o requerimento nº 231/2022, onde requer ao prefeito que busque autorização para doação de áreas públicas em Ceres para a implantação de projeto para doação de casas populares. Em sua justificativa o parlamentar destacou que o déficit habitacional em Ceres é muito grande e a AGEHAB – Agência Goiana de Habitação tem recursos disponíveis para construção e doação de casas populares que não estão sendo aproveitados por conta de proibição que precisa ser revogada.


O vereador Juliano Garcia apresentou o requerimento nº 232/2022, onde requer à secretária de Infraestrutura e a secretária de Obras que sejam tomadas medidas de conservação e manutenção imediata nas Ruas Meinha Mendes (Frente ao Ceres Clube Recreativo), Rua 39 (Setor Curumim), Rua 35 (Ao lado da Capela São José). Segundo o vereador, os bloquetes estão se soltando e ficando imersos causando transtornos e prejuízos aos proprietários de veículos que trafegam neste pavimento.


Em outro requerimento apresentado, o de nº 233/2022, os vereadores Reiller Seabra e Glicério de Moraes, requerem ao prefeito, a secretaria de Infraestrutura e a secretaria de Obras o asfaltamento da rua 264 do Setor Tropical. Os parlamentares justificaram que essa é uma reivindicação dos moradores da região.


Outro requerimento apresentado em conjunto foi o de nº 235/2022, o qual os vereadores Reiller Seabra, Glicério de Moraes, Juliano Garcia, Elian Bernadete e Deive Alves, requerem ao presidente da Saneago, o Senhor Ricardo José Soavinski, para o abastecimento de água no Setor Aeroporto, a realização dos levantamentos topográficos, o projeto urbanístico, a elaboração dos demais projetos e a execução da obra. Os parlamentares justificaram que a solicitação é necessária, afinal, os moradores enfrentam dificuldades com o abastecimento de água no local, o que é primordial ao consumo dos mesmos, possibilitando o desenvolvimento de suas atividades. Os vereadores também potuaram que após reunião realizada com o presidente Ricardo José Soavinski, no dia 14 de julho de 2022, foi solicitado ao mesmo a realização desta obra tão importante para os moradores.


O vereador Weder Rubens apresentou o requerimento nº 236/2022, onde requer a secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano a construção de redutor de velocidade na rua 10 Qd. 05 Lt 01-B Jardim Petrópolis II. O parlamentar pontuou que esta é uma reivindicação dos moradores da região.


A vereadora Elian Bernadete apresentou o requerimento nº 237/2022, onde requer ao prefeito e a secretaria de Obras a construção da calçada em torno do IML – Instituto Médico Legal de Ceres. A parlamentar justificou que esta é uma reivindicação dos moradores.


O vereador Frederico de Oliveira apresentou o requerimento nº 238/2022, onde requer ao prefeito, doação de área para a construção da sede do Conselho Tutelar. Em sua justificativa o vereador destacou lembrou que o Conselho Tutelar do município de Ceres ainda não possui sede própria.


As Sessões Ordinárias são realizadas toda terça-feira, às 20h, no plenário Walter Alves Mascarenhas.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page