top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Câmara Municipal de Ceres realiza terceira sessão ordinária de fevereiro; militares recebem homenagens

Durante a sessão militares receberam homenagens em reconhecimento ao seu trabalho e dedicação

Câmara Municipal de Ceres realiza terceira sessão ordinária de fevereiro; militares recebem homenagens
Foto: Divulgação/Câmara de Ceres

Na última quarta-feira (07/2), a Câmara Municipal de Ceres realizou a 3ª Sessão Ordinária do mês, na qual foram apreciadas e votadas diversas matérias de interesse da comunidade local.


Durante a sessão, foram aprovadas moções de congratulação a profissionais que se destacaram em suas áreas de atuação. Foram homenageados o Subtenente da Polícia Militar Paulo Sergio de Souza e o Subtenente de Bombeiro Militar Wesley Davi de Souza Gil, em reconhecimento ao seu trabalho e dedicação.

Requerimentos

Requerido pelos vereadores Elian Bernadete de Faria Oliveira e Reiller Seabra de Brito, o requerimento solicita ao Executivo e às Secretarias competentes que viabilizem no Regime Jurídico Único (REJUN) e no Plano de Cargos e Salários dos Servidores Públicos Municipais a mudança de categoria funcional dos motoristas do transporte escolar municipal para "Condutores de Transporte Escolar". A justificativa destaca a necessidade de uma adequação salarial que promova uma remuneração real para os profissionais.


Requerido pelos vereadores Elian Bernadete de Faria Oliveira e Reiller Seabra de Brito, o requerimento solicita ao Executivo e às Secretarias de Obras e Desenvolvimento Urbano, e de Meio Ambiente e Saneamento (SEMMAS) que tomem providências cabíveis e urgentes em relação à bacia de contenção no setor Milton Ferreira. A justificativa é a solicitação dos moradores que convivem diariamente com esse problema e a necessidade de uma resposta plausível para a comunidade.


Requerido pelo vereador Glicério de Moraes Mendes Júnior, o requerimento solicita à Secretaria de Infraestrutura que tome providências para a troca de lâmpadas na Rua Ana Vitória, Setor Antônio Rabelo, atendendo a solicitação dos moradores da região.


Requerido pelo vereador Glicério de Moraes Mendes Júnior, o requerimento solicita à Secretaria de Infraestrutura que tome providências para a poda e roçagem na Rua Adalto Lima Acier, Setor Jardim Petrópolis, atrás da Serralheria do Ronaldo Japão. A justificativa é a preocupação dos moradores com o mato alto e a proliferação do Aedes Aegypti, especialmente durante o período chuvoso.


Requerido pelo vereador Valdson Roberto da Silva, o requerimento solicita à Secretaria de Infraestrutura a devida atenção e manutenção da iluminação da academia ao ar livre do setor Nova Esperança. A justificativa destaca a importância da prática de atividades físicas para a saúde, mas ressalta que a precariedade da iluminação tem comprometido a segurança e a utilização adequada das instalações durante o período noturno.


Requerido pelos vereadores Valdson Roberto da Silva e Frederico de Oliveira Santos, o requerimento solicita à Secretaria de Infraestrutura a realização da operação "tapa buracos" no setor Jardim Suíço. A justificativa é a presença de numerosos buracos que têm comprometido a segurança e a qualidade de vida dos moradores, acarretando prejuízos aos cidadãos.


Requerido pelo vereador Reiller Seabra de Brito, o requerimento solicita ao Executivo e à Secretaria de Infraestrutura informações e o reparo da bomba, fiação e filtro da fonte luminosa na praça do setor Tropical. Também requer a pintura dos meio-fios pela Secretaria de Infraestrutura e a poda e manutenção da grama pela empresa Mendonça, além da retirad a das árvores mortas e replantio e arborização do local pela Secretaria de Meio Ambiente. A justificativa destaca que a fonte não está em funcionamento há alguns meses, causando riscos aos moradores devido à água parada, e que a manutenção adequada trará aos moradores a satisfação de um ambiente equilibrado, próprio para o esporte e lazer da região.


Estes requerimentos, aprovados pela Câmara Municipal, refletem o compromisso dos representantes municipais com o bem-estar e o desenvolvimento de Ceres, buscando atender às demandas da população e promover melhorias em diferentes áreas da cidade.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page