top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Câmara Municipal de Goianésia realiza mais uma Sessão Ordinária; confira o que foi aprovado

Foram aprovados diversos requerimentos apresentados pelos vereadores, visando atender às demandas específicas da comunidade

Câmara Municipal de Goianésia realiza mais uma Sessão Ordinária; confira o que foi aprovado
Foto: Divulgação/Câmara Goianésia

Nesta terça-feira (27/2), a Câmara Municipal de Goianésia foi palco da 6ª Sessão Ordinária do ano, onde uma série de assuntos de interesse da população foram discutidos e deliberados pelos vereadores. Dentre os temas em pauta, destacaram-se projetos de lei e requerimentos que visam impactar diretamente a vida dos cidadãos goianesienses.

Projetos de Lei

Um dos principais pontos de debate foi a discussão e votação de projetos de lei em segundo turno, apresentados pelo Poder Executivo, que visam promover alterações em legislações municipais vigentes. O Projeto de Lei Complementar nº 265/2024 propõe modificações no alvará de demolição, enquanto o Projeto de Lei nº 266/2024 busca adequar a legislação municipal às novas diretrizes estabelecidas pela Lei de Licitações e Contratos Administrativos. Já os Projetos de Lei nº 267/2024, nº 268/2024 e nº 269/2024 tratam da concessão de direito real de uso de imóveis para instituições religiosas e outras providências.


Requerimentos

O vereador Edilson "Cabeçinha" solicitou ao Prefeito, Leonardo Silva Menezes, e ao Secretário Municipal de Saúde, Robson da Silva Tavares, estudos para viabilizar o reajuste na gratificação por produtividade dos auxiliares de dentista, com o objetivo de atender às reivindicações dos servidores da área.


Já o vereador Edvaldo Ribeiro requereu a limpeza e roçagem do mato na Rua 08, entre as Ruas 21A e 25, no Setor Sul, demonstrando preocupação com a conservação da infraestrutura urbana da região.


O vereador Geraldo do Pastel solicitou ao Comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, Major Erick Thiago de Paula Melo, a disponibilização de um protocolo para garantir a segurança na Feira Coberta Antônio Ferreira de Oliveira durante o período de 03:00 às 04:30 horas da manhã, visando proteger os pacientes que aguardam transporte da Secretaria Municipal de Saúde.


Por sua vez, o vereador Marcos Portilho requisitou à Deputada Federal, Marussa Cassia Favaro Boldrin Vaz, uma emenda parlamentar no valor de R$ 640.000,00 para a aquisição de uma Van Veterinária, a fim de atender às demandas de atendimento móvel a animais em situação de vulnerabilidade.


O vereador Paulo Henrique Naves Dias solicitou estudos técnicos para abertura de uma porta de emergência na Estratégia Saúde da Família Valdelicia de Sousa Santos Amorim, localizada na Rua 10, nº 544, no Bairro Amigo, com o objetivo de proporcionar maior segurança aos pacientes e servidores em caso de emergência.


Por fim, o vereador Múcio Santana propôs a implantação de sinalização horizontal delimitando estacionamento em toda extensão da Avenida Goiás e nas ruas paralelas da mesma avenida no Centro de Goianésia, visando organizar o tráfego e garantir a segurança dos motoristas e pedestres.


Dessa forma, os requerimentos aprovados na 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Goianésia refletem a preocupação dos vereadores em atender às necessidades e demandas da comunidade, abordando questões relacionadas à saúde, segurança, infraestrutura urbana e bem-estar dos cidadãos.


Comentários


Publicidade

Publicidade

bottom of page