top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Cachoeira Alta realiza eleições suplementares neste domingo

Candidatos das três coligações disputam os cargos de prefeito e vice-prefeito

Cachoeira Alta realiza eleições suplementares neste domingo
Foto: André Costa

Neste domingo (06/8), o município de Cachoeira Alta, na região Sul de Goiás, estará realizando eleições suplementares para escolher um novo prefeito e vice-prefeito. O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) confirmou a realização do pleito, que ocorrerá das 8h às 17h, com um total de 8.255 eleitores aptos a votar, distribuídos em 27 urnas eletrônicas.


As seções eleitorais já estão sendo preparadas neste sábado (05/8), em quatro locais de votação designados para o processo. São eles: Colégio Estadual Deputado Manoel da Costa Lima, Creche Municipal Aurora Alves Merência, Escola Estadual Jacy Paraguassu e Escola Municipal Pedro Ludovico. O processo de apuração dos votos será realizado no próprio domingo.


Três coligações estão na disputa para ocupar os cargos de prefeito e vice-prefeito de Cachoeira Alta. São elas:

  • Juntos por Cachoeira Alta: Encabeçada pelo candidato a prefeito Clovis de Oliveira, do PSDB, e sua vice Claudia Regina da Costa Severino, do PP.

  • Unidos para Reconstruir: Tendo como candidato a prefeito Marcelo Paula, do MDB, e a vice Michele Alves, do Patriota.

  • Unidos em um Novo Caminho: Representada pelos candidatos Tiago Ramalho de Araújo, do Podemos, para prefeito, e Vinicius Timbete, do PDT, para vice.

O novo pleito foi convocado devido à cassação dos diplomas do prefeito e vice-prefeito eleitos em 2020, Rodrigo Miranda Mendonça e Eduardo Correia Almeida, respectivamente. A decisão do TRE-GO veio após a análise do parecer do Ministério Público Eleitoral, que acusou ambos os políticos de compra de votos e abuso de poder econômico. O juiz Juliano Taveira Bernades, responsável pelo relatório, afirmou que as provas apresentadas deixam claro a prática das condutas ilícitas atribuídas, incluindo a entrega de dinheiro em troca de votos e apoio político.


O vencedor das eleições suplementares em Cachoeira Alta cumprirá o mandato até dezembro de 2024.


Para votar

Cachoeira Alta realiza eleições suplementares neste domingo
Foto: Divulgação/TRE

Para votar, basta o eleitor levar um documento oficial com foto, tais como: e-Título; carteira de identidade; identidade social; passaporte ou outro de valor legal equivalente – inclusive carteira de categoria profissional reconhecida por lei –; certificado de reservista; carteira de trabalho; e Carteira Nacional de Habilitação.


O título eleitoral não é documento obrigatório para ir às urnas; contudo, é indicado levá-lo para agilizar a identificação perante o mesário. A eleitora ou o eleitor que cadastrou dados biométricos (digitais e foto) também precisa levar documento de identidade oficial com fotografia.

Comments


Publicidade

Publicidade