top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Cadeiras danificadas expõem alunos ao risco em escolas municipais de Goianésia

Vereador denuncia situação precária durante sessão na Câmara Municipal

Durante a sessão na Câmara Municipal de Goianésia, realizada nesta quinta-feira (22/8), o vereador professor Hiago Matos (UB) fez uma denúncia preocupante sobre a precária situação das cadeiras e mesas nas escolas municipais. Segundo ele, durante uma visita à Escola Municipal Professor Gessy, ele encontrou estruturas danificadas e enferrujadas, colocando em risco a segurança dos alunos.


"Na escola Professor Gessy, uma menina de apenas 6 anos se machucou em uma cadeira, cortando o pé e precisando ser levada para o posto de saúde para receber os cuidados necessários contra o tétano. É uma situação lamentável e que não pode ser ignorada", afirmou o vereador durante a sessão.



Além disso, o vereador relatou ter recebido diversas mensagens de professores de outras escolas, indicando que a situação não é isolada. Diante disso, Hiago Matos solicitou que a Secretaria Municipal de Educação faça uma inspeção nas escolas municipais e corrija o problema de forma urgente.


"É necessário que a Secretaria de Educação tome providências imediatas, seja consertando ou substituindo as cadeiras e mesas danificadas. Não podemos permitir que nossos alunos e profissionais da educação continuem expostos a esse tipo de risco", destacou o vereador.


Hiago Matos, que também é professor, ressaltou a importância de se trabalhar em conjunto para garantir uma educação de qualidade. "Nossa educação sempre foi destaque graças aos profissionais e alunos dedicados que temos em nossas escolas. Mas para mantermos esse padrão de excelência, é fundamental que todos tenham acesso a uma estrutura adequada dentro das salas de aula", concluiu o vereador.


O Ogoiás tentou entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Goianésia para comentar sobre o assunto, mas até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.

Comments


Publicidade

Publicidade