top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Carlos Veículos deve assumir a Secretaria de Indústria e Comércio de Goianésia em meio a desafios

Entre os desafios está a implantação do DAIMGO, que exige infraestrutura e incentivos para atrair empresas, além da retomada das obras do Polo da Moda e Confecções

Carlos Veículos deve assumir a Secretaria de Indústria e Comércio de Goianésia em meio a desafios
Vereador Carlos Veículos (PSD) - Foto: Divulgação/Câmara de Goianésia

Após a recente saída do ex-vice-prefeito João Pedro Almeida do cargo de secretário, a Secretaria de Indústria e Comércio de Goianésia se prepara para receber um novo titular. O vereador Carlos Gomes (PSD), também conhecido como Carlos Veículos, é o nome cotado para assumir a pasta e enfrentará uma série de desafios, incluindo a implantação do Distrito Agroindustrial Municipal de Goianésia (DAIMGO).


Criado em 2015 por meio de uma lei municipal, o DAIMGO tem como objetivo fomentar o desenvolvimento econômico da região, atraindo empresas e gerando empregos. O distrito leva o nome de Irone Francisco Lopes e oferece incentivos para a implantação de novas indústrias, como a alienação de lotes e isenções fiscais previstas em lei.


No entanto, mesmo após sua criação, o DAIMGO ainda não saiu do papel. Embora o portal da prefeitura de Goianésia, na área de geoprocessamento, indique que a área já tenha ruas e nomes determinados, a infraestrutura necessária para a instalação de empresas ainda não foi realizada. A ausência de ruas asfaltadas, rede de energia, rede de esgoto e água tratada tem sido um obstáculo para atrair investimentos para o local.

A área destinada para implantação do distrito fica em frente à construção do Credeq. Recentemente, o vereador Paulo Henrique (UB), apresentou um requerimento solicitando a pavimentação asfáltica da via que dá acesso ao Credeq e ao DAIMGO. Até o momento, o prefeito Leonardo Menezes não deu nenhuma resposta sobre a possibilidade de realização da obra.

Outro projeto importante que está enfrentando dificuldades é a construção do Polo da Moda e Confecções de Goianésia, localizado próximo ao Aeroporto. Apesar de ter sido criado por lei, as obras estão paralisadas.


Despedida da Câmara

Durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (10/7), Carlos Veículos fez uso da tribuna para se despedir dos vereadores, pois, se tudo ocorrer conforme o planejado, assumirá a Secretaria de Indústria e Comércio de Goianésia a partir de agosto.


Construção da Fricó

Além dos obstáculos, há esperança de que a implantação de uma nova fábrica da empresa Fricó Alimentos em Goianésia traga impulso ao desenvolvimento industrial local. A articulação para a instalação dessa fábrica contou com o apoio do deputado estadual Renato de Castro (UB), e as obras estão previstas para iniciar em agosto.


Vale ressaltar também que Goianésia já possui um Distrito Agroindustrial Estadual, administrado pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (CODEGO), que tem desempenhado um papel importante no fomento ao setor industrial do município. No entanto, a criação do Distrito Agroindustrial Municipal pode contribuir para ampliar ainda mais as possibilidades de investimento e fortalecer a economia local.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page