top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Cuidadora é presa por maus-tratos a idosa e filha doente em Goiânia

Denúncia foi recebida pela polícia via disque-denúncia

Cuidadora é presa por maus-tratos a idosa e filha doente em Goiânia
Foto: Divulgação/PCGO

A Delegacia Especializada no Atendimento à Pessoa Idosa (Deai) de Goiás efetuou, nesta terça-feira (19/9), a prisão em flagrante de uma cuidadora. A mulher foi autuada pelos crimes de injúria qualificada e maus-tratos em um caso que ocorreu no Setor Bueno, em Goiânia.


A ação da Deai foi desencadeada em resposta a uma denúncia recebida via disque-denúncia. O caso envolvia uma senhora de 67 anos, que está em tratamento contra um câncer, e sua filha de 42 anos, que sofre de esclerose lateral amiotrófica (ELA). Ambas eram pacientes acamadas há vários anos e recebiam os cuidados de uma cuidadora contratada pela família.


As denúncias apontaram que a cuidadora proferia insultos à idosa e negligenciava a alimentação da filha, que dependia de uma sonda para se alimentar. A cuidadora também proferia ofensas verbais contra a paciente com ELA.


Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos com alegria pela idosa de 67 anos, que expressou o desejo de ser libertada da situação. O nome da cuidadora não foi divulgado pela polícia.

留言


Publicidade

Publicidade

bottom of page