top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Daniel Vilela inaugura segunda sala multissensorial em Aparecida de Goiânia

CEPI Jardim Tiradentes ganha espaço com comandos de inteligência artificial e tecnologia 6D para oferecer recursos à inclusão e reabilitação de crianças e jovens com transtorno de neurodesenvolvimento

Daniel Vilela inaugura segunda sala multissensorial em Aparecida de Goiânia
Em Aparecida de Goiânia, Daniel Vilela inaugura sala de aula multissensorial adaptada para alunos com transtorno de neurodesenvolvimento - Foto: Jota Eurípedes

Goiás está na vanguarda da educação brasileira: é o único estado com salas multissensoriais em escolas da rede estadual de ensino. Nesta terça-feira (05/12), o vice-governador Daniel Vilela inaugurou a segunda unidade, no CEPI Jardim Tiradentes, em Aparecida de Goiânia. O ambiente funciona como plataforma auxiliar de ensino para alunos neuroatípicos ou que apresentem qualquer condição de transtorno de neurodesenvolvimento.


“O Governo de Goiás mostra sensibilidade com a inclusão educacional, para que os todos os alunos possam se desenvolver da melhor maneira. Estamos aqui fazendo essa entrega, esperando que seja a segunda de muitas outras que vão permitir que alunos com variadas necessidades possam ter oportunidade e condição de aprendizado lúdico”, destacou Daniel Vilela, durante evento em que representou o governador Ronaldo Caiado.


No Colégio Estadual Jardim Tiradentes, estudam cerca de 1,5 mil crianças e adolescentes em período integral, entre o sexto ano do ensino fundamental e o terceiro ano do ensino médio. Na sala multissensorial, 32 estudantes serão atendidos. A primeira unidade equipada dessa forma foi inaugurada no mês de julho no CEPMG João Augusto Perillo, na Cidade de Goiás, e a previsão é que o Colégio Estadual Oscar Ribeiro da Cunha, em Rio Verde, também ganhe uma unidade do tipo.


Ao todo, o Governo de Goiás fez a aquisição de 12 salas, somando um investimento de R$ 3 milhões. Cada unidade conta com comandos de inteligência artificial e tecnologia 6D para oferecer recursos didáticos terapêuticos destinados à reabilitação de crianças e jovens com transtorno de neurodesenvolvimento. O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, afirmou que “o Governo de Ronaldo Caiado tem sensibilidade com a educação, transformando o setor em nosso estado”.


Superintendente da Secretaria de Estado de Educação (SES), Rupert Nickerson afirmou que “a estrutura da rede pública de ensino em Goiás não perde para as escolas particulares. É um investimento alto sendo feito, algo inédito e revolucionário no Brasil”.


Conectividade Móvel

Além da inauguração, nesta terça-feira (05/12) foram entregues 2.500 tablets e chips de internet aos alunos do CEPI Jardim Tiradentes, por meio do programa Conectividade Móvel do Governo de Goiás. Com investimento total de R$ 83 milhões, a iniciativa lançada em maio deste ano visa garantir o acesso da população em situação de vulnerabilidade social às tecnologias digitais. No total, serão entregues 410 mil chips e 28 mil tablets.


Em nome dos professores da unidade de ensino contemplada, a professora Marivan dos Santos destacou que “as aulas têm sido muito mais interessantes e atrativas com o incentivo do Governo de Goiás, algo que só era sonhado na rede particular de ensino”.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page