top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Daniel Vilela inicia diálogo para instalação de montadora de tratores em Goiás

Vice-governador recebeu comitiva de empresários chineses interessados em construir fábrica de maquinário agrícola

Daniel Vilela inicia diálogo para instalação de montadora de tratores em Goiás
O vice-governador Daniel Vilela recebe comitiva de empresários chineses representantes da YTO Group Corporation, fabricante de máquinas agrícolas e de construção - Foto: Jota Eurípedes

O vice-governador Daniel Vilela se reuniu com a comitiva de executivos representantes da YTO Group Corporation – empresa que figura entre as maiores no mercado global de máquinas agrícolas e de construção. O encontro, realizado nesta segunda-feira (24/04), abriu o diálogo sobre o projeto de implantação de uma unidade da montadora em Goiás.


Na reunião, a empresa chinesa manifestou o interesse de instalar uma de suas plantas de produção de tratores no Brasil. Os executivos reconheceram o potencial de Goiás em sediar essa fábrica, cujo projeto prevê a instalação em Aparecida de Goiânia.


O diretor comercial para Américas da YTO International, Wang Hui, falou do momento estratégico para as relações sino-brasileiras. “A parceria de China e Brasil vive uma fase auspiciosa, com a recente visita do presidente brasileiro à China. Temos certeza que é um momento muito benéfico para negócios na área de infraestrutura e sobretudo para o agronegócio”, afirmou Wang Hui.


A reunião foi uma oportunidade para que o vice-governador Daniel Vilela defendesse as vantagens estratégicas de Goiás para instalação da fábrica. Ele apontou características como a localização geográfica, liderança nacional de produtividade agropecuária, logística para a expansão de negócios na América Latina e no Brasil. “O Governo de Goiás se coloca com todas as credenciais para apresentar o que pode ser oferecido de nossa parte. Nosso intuito é estreitar o relacionamento para que se faça a antecipação da instalação da YTO em Goiás”, concluiu.


A Comazi, empresa instalada em Aparecida de Goiânia, é a primeira empresa brasileira a importar os tratores chineses da marca YTO. As máquinas chegam no Porto Seco de Vitória (ES) e são transportadas para Aparecida de Goiânia. A expectativa é atender produtores rurais de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso e outros estados conhecidos pelo potencial agropecuário.


Participaram da reunião, no gabinete da vice-governadoria, a comitiva de executivos da YTO liderada pelo diretor comercial para Américas da YTO International, Wang Hui, o empresário Osvaldo Zilli, revendedor da YTO no Brasil, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano e o deputado estadual Veter Martins.

Komentar


Publicidade

Publicidade

bottom of page