top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Daniel Vilela ressalta força da tradição do Encontro de Muladeiros de Iporá

Vice-governador fez abertura oficial do evento, que reúne visitantes do Brasil e de outros países e 4 mil animais

Daniel Vilela ressalta força da tradição do Encontro de Muladeiros de Iporá
Vice-governador Daniel Vilela durante a abertura do 15º Encontro Nacional de Muladeiros, em Iporá, que será realizado até domingo (29/1) - Foto: Wildes Barbosa

O vice-governador Daniel Vilela abriu oficialmente nesta quarta-feira (25/1) o 15º Encontro Nacional de Muladeiros, realizado em Iporá, a 230 quilômetros de Goiânia. O evento reúne participantes de vários estados e até de outros países, como a Argentina. Inúmeras comitivas montam acampamento no Parque de Exposições Arthur da Costa Barros, que recebe também cerca de 4 mil muares durante os cinco dias de programação.


Daniel Vilela destacou a importância do Encontro Nacional de Muladeiros para Iporá, Goiás e todo o Brasil. “Fico muito feliz de estar aqui com vocês. Em 2021, vim com o governador Ronaldo Caiado. Este é um evento que já faz parte do calendário cultural de Goiás e que enaltece nossa cultura, nossas origens e raízes”, disse o vice-governador, acrescentando, em seguida, que o encontro também evidencia a força do agronegócio goiano. “É a nossa potência na economia”, definiu.


O vice-governador mencionou a união de forças entre a Associação dos Muladeiros do Oeste Goiano (Amog), a Prefeitura de Iporá e o Governo de Goiás na viabilização da festa, que, para ele, “leva o nome do nosso estado para todo o país e até para fora dele”. Segundo Daniel, o governo deve reforçar parcerias com Iporá e com os demais municípios da região Oeste neste segundo mandato de Ronaldo Caiado.


Daniel também lembrou que o governador não pôde participar porque ainda se recupera da cirurgia cardíaca a que foi submetido em dezembro. “Todos sabem do respeito do governador pelas nossas tradições e do amor dele pelas cavalgadas e, em especial, pelas mulas”, pontuou Daniel, explicando que foi designado por Caiado para representá-lo, mas que o próprio deve participar da festa no próximo sábado (28/1).


Recepção

O prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, deu as boas-vindas e pediu que todos os participantes “se sentissem em casa”. O presidente da Amog, Davi Melo, também agradeceu a todos que se deslocaram de outros municípios para participar do evento, que segue até domingo (29/1) e deve reunir entre 30 mil e 50 mil pessoas.


Antes da saída da cavalgada pelas ruas de Iporá, na qual o vice-governador usou a mula “Matrero”, o padre Thiago Mendes de Oliveira fez uma oração pedindo a proteção de Deus e de Nossa Senhora Aparecida e aspergiu água benta sobre os cavaleiros, as amazonas e os animais.

コメント


Publicidade

Publicidade

bottom of page