top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Demora para atendimento na Policlínica de Goianésia provoca tumulto

Pacientes esperavam por horas, do lado de fora, para conseguir atendimento

A Policlínica Estadual de Goianésia, no Vale do São Patrício, está sendo alvo de reclamação de usuários devido à demora nos atendimentos. Na manhã desta quarta-feira (25/01), uma grande fila se formou na porta da unidade, causando tumulto. Populares reclamaram da desorganização. Pacientes que chegavam para atendimento esperavam por horas, do lado de fora, para conseguir uma senha.


Neusa Maria, conta que chegou na unidade por volta de 6h00 da manhã. Ela reclama que vários pacientes são agendados para o mesmo dia. “Um tumulto, a gente chega aqui vira essa bagunça” disse. Além da demora, pacientes reclamam por ter que aguardar do lado de fora. “Isso aqui é uma injustiça com as pessoas, se tivesse chovendo a gente estava todo mundo molhando” (sic), disse uma idosa que preferiu não se identificar.


Joice foi com seu filho de 13 anos tentar atendimento com Oftalmologista, mas acabou vivendo um drama. Ela contou ao Ogoiás que a consulta já tinha sido pré-agendada no departamento de triagem da sua cidade, mas, quando chegou na Policlínica encontrou o tumulto, demora no atendimento e saiu sem seu filho ser atendido. “Depois de várias horas esperando, eu observei que não estava chamando [para atendimento]. Perguntei a recepcionista, ela disse que o sistema tinha caído e por esse motivo o médico não estava atendendo ninguém”, disse a mãe do paciente.


Além da espera, ela disse que viu vários pacientes e funcionários trabalhando sem máscara. “Na recepção quem me atendeu não estava usando máscara. Tinha várias pessoas sem máscaras também. Como não tinha previsão de quando ia começar [o atendimento] e se ia atender, eu achei arriscado ficar lá e preferi tirar meu filho de lá.”


A Policlínica de Goianésia atende diretamente a população dos municípios que integram a região do São Patrício. Nós entramos em contato com a unidade em Goianésia, mas não fomos atendidos.

Comentários


Publicidade

Publicidade

bottom of page