top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Deputado propõe criação do Calendário Estadual de Rodeios de Goiás

Iniciativa contempla 40 datas de festividades realizadas anualmente entre os meses de janeiro e setembro, em mais de 35 cidades de Goiás

Deputado propõe criação do Calendário Estadual de Rodeios de Goiás
Foto: Divulgação

Na sessão plenária da última quarta-feira (19/4), na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), o deputado estadual Cristiano Galindo (Solidariedade) apresentou projeto de lei propondo a instituição do Calendário de Rodeios no Estado de Goiás.

A iniciativa contempla 40 datas de festividades realizadas anualmente entre os meses de janeiro e setembro, em mais de 35 cidades de Goiás localizadas em diversas regiões. O intuito do parlamentar, com a oficialização da tabela de eventos, é fomentar a visitação pública nos municípios durante os dias de festival, além de estimular a geração de empregos temporários para moradores da região.


Na justificativa da criação da proposição, Galindo salientou ainda que os rodeios fazem parte de uma cultura antiga no Estado e que estão presentes em toda a região Centro-Oeste. Sendo assim, o alvo é beneficiar as cidades, visando “o incremento do turismo, fazendo aumentar a visibilidade e o prestígio do município”.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page