top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Deputado solicita que Caiado transfira para Prefeitura prédio onde funcionaria o CREDEQ em Goianésia

Na primeira sessão o deputado Dr. José Machado apresentou 2 projetos de lei e 11 requerimentos

Deputado solicita que Caiado transfira para Prefeitura prédio onde funcionaria o CREDEQ em Goianésia
Foto: Divulgação/Alego

O Parlamento goiano iniciou os trabalhos da 20ª Legislatura com a realização da primeira sessão plenária do ano, na tarde desta quinta-feira (2/2). Também foi realizado encontro da Comissão Mista para deliberação dos projetos apresentados.


Estreante no Parlamento Estadual, o deputado Dr. José Machado (PSDB) aproveitou a primeira sessão para já apresentar demandas de cidades do Vale do São Patrício. Entre as solicitações esta o pedido de transferência do prédio do CREDEQ (Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química) do Estado para o Município de Goianésia. Em entrevista ao Ogoiás, Dr. José Machado disse que o requerimento se deu após diálogo e manifestação de interesse do prefeito de Goianésia, Leonardo Menezes (União Brasil), para que o deputado solicitasse ao governador Ronaldo Caiado a doação do prédio onde funcionaria o CREDEQ, para que a prefeitura possa pleitear a instalação do IF (Instituto Federal).


“O governador disponibilizando este prédio viabiliza a Prefeitura de Goianésia a fazer parceria e destinar a uma instituição de ensino, a exemplo o Instituto Federal, ou também a qualquer outro seguimento que tenha interesse através do incentivo a geração de renda ao município ou até mesmo a um seguimento de interesse social”, disse o deputado.

Prédio onde funcionaria o Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química (CREDEQ) em Goianésia - Foto: Reprodução

Sem uso desde a sua inauguração, o prédio é a maior obra pública de Goianésia com mais de 40 mil metros quadrados e custou ao tesouro estadual a quantia de R$ 20 milhões. Em 2021, quando inaugurou a Policlínica, o governador Ronaldo Caiado visitou o prédio e disse que o Ministério da Saúde não possuía dotação orçamentária para custear a manutenção do programa que atende dependentes químicos. Na época ele propôs criar no local, um Centro de Reabilitação de sequelas, um programa parecido com o CRER (Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação), mas até hoje o projeto não avançou.


Outras solicitações

Além da transferência do prédio em Goianésia, Dr. José Machado apresentou outros 10 requerimentos, entre eles estão o de recapeamento da GO-080, no trecho que liga Goianésia à Barro Alto, até a BR-080; a recuperação ao distrito de Laguna, além da construção de uma ponte sobre o Rio Maranhão, ligando Barro Alto à cidade de Niquelândia; o asfaltamento da rodovia GO-338, no trecho que liga o Distrito de Juscelândia à cidade de São Luiz do Norte, incluindo a construção da ponte sobre o Rio das Almas; a construção da rodovia GO-230, no trecho que liga a cidade de Vila Propício ao distrito de Dois Irmãos - na BR-414; a construção de uma pista para os romeiros e a sinalização da GO-438, no trecho que liga Goianésia à Santa Rita do Novo Destino, além do asfaltamento do trecho que liga Santa Rita à BR-080 passando pelo distrito de Verdelândia; a construção de uma pista para romeiros na GO-210, no trecho que liga a BR-153 a cidade de Panamá, na região sul de Goiás; a conclusão das obras da GO-338, no trecho que liga Goianésia à Pirenópolis; a viabilização para implantação de uma barreira eletrônica no KM 6,2 da GO-080, no trevo de entrada da Anglo Américan, no município de Barro Alto; e a construção de uma pista para romeiros no trecho da GO-515, que liga Goiatuba à cidade de Panamá.


Deputado também já requereu uma Sessão Especial para entrega da “Comenda Nabyh Salum”, destinada a homenagear os médicos que se destacam na promoção e defesa da medicina no Estado de Goiás.

コメント


Publicidade

Publicidade

bottom of page