top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Despachante é preso em Goiânia por falsificação de documentos

Fraude era usada na transferência de veículos

Despachante é preso em Goiânia por falsificação de documentos
Foto: Divulgação/PCGO

Na manhã desta sexta-feira (15/9), a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) efetuou a prisão de um despachante em Goiânia sob a suspeita de envolvimento em crimes de falsificação de documentos. O nome do suspeito não foi divulgado.


O despachante é acusado de cometer os crimes de falsificação de documento público, uso de documento falso e associação criminosa. A operação faz parte da primeira fase de um trabalho em curso para desarticular uma possível associação criminosa que se dedicaria à falsificação e uso de documentos públicos falsos em procedimentos de transferência de propriedade de veículos. As investigações indicam que o preso pode ter vínculos com diversas atividades cartoriais na região.


A ação policial ocorreu após meses de investigação e monitoramento das atividades do suspeito. O despachante detido teria desempenhado um papel central na facilitação da obtenção de documentos falsos, os quais eram usados em transferências de propriedade de veículos que poderiam estar relacionados a atividades criminosas.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page