top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Em Goianésia: Jovens recebem treinamento para ingresso no mercado de trabalho

Ao todo, 130 alunos, em preparação para o mercado de trabalho, participaram do treinamento

Em Goianésia: Jovens recebem treinamento para ingresso no mercado de trabalho
Alunos da Fundação Crescer recebem treinamento - Foto: Samuel Henrique

Alunos do Curso de Aprendizagem em Auxiliar Administrativo, da Fundação Municipal do Bem-estar da Criança e do Adolescente (Fundação Crescer), participaram na terça-feira (31/5), no Centro Cultural Berchiolina Rodrigues, do Treinamento: Boas Práticas para o Ambiente Empresarial, ministrado pelo consultor empresarial Manoel Messias da Silva Neto, da Acesso Carreiras.


O evento, uma complementação das aulas do curso, reuniu 130 estudantes da Fundação, distribuídos nos dois turnos, e integra a programação de conclusão do semestre letivo, que termina dentro de 15 dias.


Segundo a coordenadora da Fundação Crescer, Paula Vaz, são as últimas orientações, dentro do curso, aos jovens de 15 anos agora aptos ao mercado de trabalho e em busca da oportunidade inédita.


“Esse treinamento foi ministrado em parceria com a Acesso Carreiras e os alunos, concluintes do curso de aprendizagem, tiveram a oportunidade de receber orientações relacionadas a currículo, marketing pessoal, entrevista de trabalho e empregabilidade, visando ao melhor desempenho nas entrevistas de trabalho que já estão próximas de acontecer”, explicou Paula Vaz.


“São jovens que, daqui a alguns dias, muitos deles por meio dos Programas Jovem Aprendiz e Fundação Estágio, estarão atuando em empresas parceiras da Fundação Crescer e em outras de Goianésia e região”, detalhou.


Ao todo, 130 alunos, em preparação para o mercado de trabalho, participaram do treinamento, em cujas exposições, de cerca de uma hora cada, Manoel Messias ministrou um pouco da experiência do setor empresarial para alinhar os jovens com as expectativas dos empresários.


“O jovem, às vezes, tem pouca experiência, não sabe o que o empresário quer dele. Então, eu trouxe um pouco para o treinamento sobre técnica, dicas, para ele ingressar no mercado de trabalho, ser atrativo, ter alta empregabilidade, se manter e crescer lá dentro da empresa”, disse Manoel Messias, que falou para os estudantes sobre a construção de um bom currículo, domínio da comunicação e de softwares, imagem pessoal e a importância da network profissional.

Consultor empresarial Manoel Messias da Silva Neto - Foto: Samuel Henrique

Durante sua exposição, Manoel Messias, que lidera a empresa Acesso Carreiras, há três anos no mercado em Goianésia, disse ainda o que os jovens não podem fazer, em uma entrevista de emprego: “Não pode, na entrevista de emprego, você não estar alinhado com a expectativa do empresário. Você disputa vaga de vendedor e fala que o seu objetivo profissional é ser policial civil. Então, neste caso, você não está alinhado com a expectativa da empresa a seu respeito.”


Respaldo

A estudante Laura Beatriz Nunes de Medeiros, de 15 anos, considerou proveitosa a palestra no Centro Cultural, dizendo que o ministrante a direcionou, assim como os seus colegas de turma, para finalizar o curso com êxito.


“Não vou esquecer das dicas do currículo, que são bastantes importantes. Tem muita coisa que a gente não sabia, que a gente pensava fosse importante e, às vezes, não é; muita coisa desnecessária, que a gente não precisa colocar no currículo, e que a gente aprendeu aqui hoje. E imagem pessoal também, coisas que a gente já tinha noção, mas que teve ainda mais noção depois dessa palestra. Com certeza, eu vou levar isso”, disse Laura Beatriz, para quem o curso do qual é concluinte, na Fundação Crescer, agrega muito para a sua carreira profissional, e ela recomenda: “Eu aconselho todos os jovens a fazer um curso desses na Fundação Crescer para conseguir o primeiro emprego e entrar bem no mercado de trabalho.”


Matrículas

Os cursos de aprendizagem em Auxiliar Administrativo são oferecidos pela Fundação Crescer semestralmente. As próximas datas de matrículas, de 4 a 8 de julho, são para as turmas do segundo semestre de 2022, que serão ministrados de agosto a dezembro deste ano. Podem inscrever-se jovens a partir de 15 anos. A Fundação Crescer funciona, atualmente, na Rua 37, Nº 354, entre a Rua 16-B e a Avenida Brasil, Bairro Santa Luzia, no antigo Colégio Salvador Leite.

Bình luận


Publicidade

Publicidade

bottom of page