top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Em Goianésia, prefeito Leonardo Menezes reinaugura creche Márcio Túlio, reformada e ampliada

Foram mais de R$ 600 mil investidos na unidade

Em Goianésia, prefeito Leonardo Menezes reinaugura creche Márcio Túlio, reformada e ampliada
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Goianésia

O prefeito Leonardo Menezes entregou na manhã desta quinta-feira (19/01) a nova creche Márcio Túlio Oliveira Santana, que foi totalmente reformada e ampliada. Foram mais de R$ 600 mil investidos na construção de novas salas, troca do telhado e forro, além da melhoria de todos os ambientes da unidade.


A solenidade de inauguração, com direito a café da manhã, marcou o início do ano letivo na creche. Durante o período de obras, as servidoras e os alunos estavam alocados em uma casa alugada pela prefeitura, sem qualquer prejuízo das atividades.


É praticamente uma creche nova. A estrutura estava toda danificada, com goteiras, mofos nas paredes, instalações elétricas dando choque, pouco espaço para os alunos e espaços que não ofereciam condições adequadas de trabalho ao corpo de servidores.


Segundo a secretária de Educação, Elisandra Menezes, além das melhorias estruturais, foram construídos mais 3 salas (aumentando para 8), calçamento, pátio interno. O ambiente da cozinha foi ampliado, oferecendo mais espaço para os trabalhos. E o melhor: tudo novo, pintado, com novas mobílias, 100% de acessibilidade, é praticamente uma creche nova e maior.


A gestora da unidade, Luciana Faria de Jesus, conta que a reforma e a ampliação irão melhorar bastante o conforto para os alunos e as servidoras. “Sensação muito boa. Estamos muito gratas ao prefeito Leonardo e toda sua equipe pela obra. É gratificante trabalhar num ambiente como este”, disse.

“Estou emocionado por estar inaugurando a reforma e ampliação desta creche, ao lado do Zinho (Valdivino Santana, pai do homenageado da creche, Márcio Túlio). É o novo padrão de qualidade que estamos iniciando nas creches. Nos próximos meses iremos inaugurar outras unidades”, destacou.


A creche Márcio Túlio, que tinha capacidade para receber 60 alunos, agora passa a ter estrutura para abrigar até 105 crianças. Segundo o cronograma da Prefeitura, esse será o novo padrão de qualidade das creches de Goianésia.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page