top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Em Goianésia, primeira edição da Festa das Crianças deve reunir 5 mil pessoas

Evento será realizado no Centro Desportivo Professor Mário Divino Celestino “Marão”, no Bairro Negrinho Carrilho.

Em Goianésia, primeira edição da Festa das Crianças deve reunir 5 mil pessoas
Foto: Shutterstock

A Prefeitura de Goianésia, por meio da Secretaria Municipal da Assistência e Promoção Social, promoverá nesta quarta-feira (12/10), a primeira Festa das Crianças, com expectativa de reunir 5 mil pessoas, no Centro Desportivo Professor Mário Divino Celestino “Marão”, no Bairro Negrinho Carrilho.


O local está em fase de preparação, com a estrutura já sendo montada, para receber o numeroso público, que vai poder divertir-se em brinquedos, alguns dos quais nunca antes vistos em Goianésia, separados para crianças, por faixa etária e, inclusive, com espaço kids, para o público infantil menor ainda.


A programação terá início às 13h e se estenderá até 18h. Haverá ônibus para transportar a criançada, desde que acompanhadas de seus pais ou responsáveis, em seis pontos da cidade. O transporte ficará por conta de ônibus escolares, cedidos pela Secretaria Municipal da Educação.


Nesta sexta-feira, 7, a secretária Eloá Menezes disse no Fatorama, noticioso da Rádio Vera Cruz, que tudo foi planejado de modo a atender, com segurança, as crianças e suas famílias. Para tanto, equipes trabalham, desde meados desta semana, na montagem da estrutura, no “Marão”, que recebe serviços de limpeza e as tendas para as crianças brincarem a valer no local.


“Começamos tudo com bastante antecedência para receber essas 5 mil pessoas. Eu espero a população de Goianésia inteira lá”, disse, no Fatorama, a primeira-dama do município e titular da Pasta responsável pelo evento, Eloá Menezes.


É a primeira vez que a Prefeitura de Goianésia, por meio da Promoção Social, realiza o evento no Dia das Crianças, escolhido o lugar do evento o Centro Desportivo — antigo Alfredo Nasser —, que fica localizado no Bairro Negrinho Carrilho, espaço que garante segurança e comodidade para as crianças e suas famílias. O local é fechado e, segundo a primeira-dama Eloá Menezes, haverá, até 15h, um local de saída e três entradas, a principal, a lateral e a do Ginásio de Esportes Genervino Manoel da Silva, a fim de evitar tumulto; e depois das 15h, duas saídas e única entrada, a principal.


Além disso, o Centro Desportivo é espaçoso — se estende por uma quadra inteira —, tem áreas verdes, quadras de areia, o ginásio poliesportivo e banheiros fixos.


O local não terá atividades esportivas, já a partir do começo da semana que vem, a fim de garantir a conclusão dos preparativos do complexo esportivo, que recebe serviços de limpeza e manutenção, a cargo das secretarias municipais da Infraestrutura; do Meio Ambiente; e dos Serviços Urbanos.


“A partir de segunda-feira [10 de outubro], o Centro Desportivo ficará por conta da festa. As tendas já estão sendo montadas, o que não atrapalha, por enquanto, as atividades esportivas. Porém, a partir de segunda-feira, é só o nosso evento, já começam a chegar brinquedos, brinquedos diferenciados. Eu acredito que vai agradar bastante a criançada. A gente está aqui para trabalhar para elas”, disse Eloá.


O local terá brinquedos já conhecidos da criançada, como pula-pula, piscina de sabão, futebol de sabão, tobogans, camas elásticas; a área kids, que será na parte de prática de tênis, destinada a crianças menores. E já para crianças maiores, brinquedos como o radical slide, estilingue humano, boliche humano, guerra de cotonetes, giro radical e escalada inflável.


“São muitos brinquedos divertidos”, garantiu a secretária municipal da Promoção Social, Eloá Menezes, que ainda anunciou o show infantil do grupo Imagine, de Goiânia (GO), que apresentará o espetáculo teatral “Uma Aventura Mágica”, a partir das 15h. Os integrantes do grupo teatral, vestidos de princesa, de personagens da Disney e da Marvel, e de outros, ficarão abertos para tirarem fotos com as crianças.


Este ano não será feita a distribuição de brinquedos para as crianças. A ideia é oferecer para a criançada uma tarde inteira de lazer. No Natal, porém, os brinquedos serão distribuídos para o público infantil nas escolas.


No tocante à festa deste dia 12 de outubro, não há necessidade de retirar ingresso para adentrar ao local do Centro Desportivo Marão. Mas a entrada de adultos somente será permitida, se acompanhante das crianças. As cartelas dos tickets para a retirada dos lanches, cuja entrega está mantida, serão entregues, tanto para crianças quanto para adultos, no ingresso deles ao local do evento.


Transporte

Para garantir que, quem more em bairros, e não possua transporte, possam participar do evento, a Secretaria da Promoção Social solicitou à Secretaria da Educação linhas de ônibus exclusivas para a festa.


“Nós vamos ter pontos de ônibus no Magnólia, no Imorvides, no Jardim do Cerrado, no Luiz de Oliveira, na quadra do Ipê e no CEU das Artes. São onibus do transporte escolar fazendo essas linhas. Porém, somente serão transportadas crianças acompanhadas de adultos”, explicou Eloá Menezes.


O transporte terá início às 13h. A estimativa é que o itinerário de ida se estenda até por volta das 14h30. E a volta para casa está garantida, com as mesmas linhas. “São 5 mil pessoas. A gente não consegue transportar quem tem carro, moto ou bicicleta em casa. A gente faz isso para quem realmente não tem condição de transporte para ir”, ponderou a primeira-dama e secretária municipal da Promoção Social.


“Estão todas as crianças e seus familiares convidados: vai ser dia 12 de outubro, quarta-feira, feriado, a partir das 13h, lá no Centro Desportivo Marão”, reforçou Eloá Menezes.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page