top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Em Hiroshima, Lula se reúne com primeiro-ministro australiano

Eles conversaram sobre o meio ambiente e relações trabalhistas

Em Hiroshima, Lula se reúne com primeiro-ministro australiano
Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu, nesta sexta-feira (19/5), em Hiroshima, com o primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, que o convidou para assistir a Copa do Mundo de futebol feminino na Austrália, em julho.


Lula e Albanese também conversaram sobre meio ambiente e relações trabalhistas – especificamente sobre a situação de trabalhadores de aplicativo. Outro tema discutido foi a necessidade de ampliar as relações comerciais entre os dois países.


Mais cedo, Lula postou nas redes sociais sobre a reunião com o primeiro-ministro australiano e lembrou que os dois países não se encontravam desde 2018. “Vamos trabalhar para cada vez mais aproximar nossos países”, disse.


Agenda

A participação do Brasil na Cúpula do G7 começa oficialmente neste sábado (20/5) com duas sessões de debate. Uma delas vai tratar da cooperação entre os países para evitar crises, com foco em segurança alimentar.


O presidente brasileiro terá, também ao longo do sábado, reuniões reservadas com pelo menos seis autoridades.


No domingo (21/5), Lula participa da última sessão da Cúpula do G7 e fará reuniões reservadas com o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, e com os primeiros-ministros da Índia e do Vietnã.


No final da tarde de domingo, ele se encontra com empresários japoneses e, na segunda-feira (22/5), o presidente conversa com jornalistas e antes de retornar ao Brasil.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page