top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Empresários demonstram otimismo com missão comercial do Governo de Goiás à China

Comitiva liderada pelo vice-governador Daniel Vilela embarca nesta quinta-feira (08/6), com expectativas de concretizar negócios e de atrair empresas para o estado

Empresários demonstram otimismo com missão comercial do Governo de Goiás à China
Daniel Vilela em reunião com empresários chineses e dirigentes classistas do estado - Foto: Divulgação

Otimismo, confiança e expectativas de grandes negócios estão na bagagem dos empresários que embarcam para a China na próxima quinta-feira (08/6) em missão comercial liderada pelo vice-governador Daniel Vilela. “É a oportunidade ideal para mostrarmos as potencialidades de Goiás e nossas empresas aos investidores chineses e aos de outros países que também estarão por lá”, comemora o presidente executivo da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), Edwal Portilho, o “Tchequinho”.


“Estamos ansiosos por mais investimentos na área de infraestrutura e por mais indústrias que possam se instalar em Goiás para agregar valor às nossas matérias-primas agrícolas e minerais”, acrescentou. Tchequinho e os demais integrantes da comitiva goiana participaram de um café da manhã na sede da Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg) para acertar os últimos detalhes da missão, a primeira a ser realizada no governo de Ronaldo Caiado.


O presidente da entidade, Rubens Fileti, disse estar convicto de que será possível “prospectar bons negócios” e “consolidar acordos comerciais bilaterais importantes”. “O que buscamos, na prática, é concretizar todas as expectativas positivas neste período de retomada [pós-pandemia]. A China é a maior compradora dos nossos produtos; tem tudo para fazer nossa economia crescer ainda mais”, afirmou.


Fileti foi um dos responsáveis, ao lado do vice-governador Daniel Vilela, do presidente executivo da Adial, e do assessor especial da Governadoria, Euler Morais, por apresentar o roteiro da missão comercial ao governador na noite da última segunda-feira (05/6), em reunião no Palácio das Esmeraldas.


Uma das estratégias que a comitiva goiana utilizará será a participação em “rodadas de negócios”, iniciativa que entusiasma o engenheiro de produção, empresário e sócio da Grow Investing e Grow Corporate, Thiago Falbo. “Trata-se de uma atividade de extrema importância. É o local mais adequado para expormos nossos negócios, buscarmos parcerias e fornecedores que tenham produtos diferenciados”, resumiu.


Thiago Falbo ainda diz que os integrantes da comitiva liderada pelo vice-governador Daniel Vilela tem seus objetivos próprios a serem alcançados na China. Mas que todos viajam imbuídos de um propósito maior, que é atrair investimentos para Goiás. “E como resultado, a geração de mais empregos e melhoria da renda para os goianos”, diz ele. “A China é a maior parceira comercial de Goiás. Queremos consolidar esta proximidade e avançar neste ‘relacionamento’. Nosso estado só tem a ganhar”, completa Edwal Portilho.

留言


Publicidade

Publicidade

bottom of page