top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Escola pública de Edealina recebe horta em ação de voluntariado incentivada pela Votorantim Cimentos

Empregados da fábrica no município implantaram horta comunitária com a participação de alunos e professores da Escola Municipal Militarizada 15 de Abril

A Votorantim Cimentos, empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis, promoveu nos dias 7 e 8 de fevereiro uma ação de voluntariado, em Edealina, em Goiás, para a implantação de uma horta comunitária na Escola Municipal Militarizada 15 de Abril. As mudas e os materiais foram fornecidos pela fábrica da Votorantim Cimentos instalada no município, que mobilizou empregados e empregadas a participarem da construção da horta.

 

O trabalho voluntário foi realizado na área externa da escola, que foi preparada para receber aproximadamente 300 mudas de espécies frutíferas, como amora, banana, caju, manga, mamão, graviola, tamarindo, e de hortaliças e temperos variados. O plantio contou também com a colaboração de alunos e professores da escola, que foram sensibilizados sobre a importância da preservação do meio ambiente para promover o bem-estar da comunidade.

 

Além de promover a conscientização ambiental, a ação visou estimular a adoção de hábitos de alimentação mais saudáveis, já que as frutas e hortaliças cultivadas na instituição de ensino serão futuramente utilizadas para diversificar e melhorar a qualidade da merenda escolar. “Por meio desse voluntariado, fortalecemos a nossa presença em Edealina e ajudamos o município a construir um legado positivo. É uma iniciativa que temos muito orgulho de realizar, porque nos aproximamos ainda mais da comunidade, atuando em sintonia com os nossos Compromissos de Sustentabilidade para 2030, que têm como meta ampliar o engajamento das nossas pessoas em iniciativas de voluntariado”, afirma o gerente da fábrica da Votorantim Cimentos em Edealina, Mateus Henrique Lino Tarabal.

Comentarios


Publicidade

Publicidade

bottom of page