top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Escolas do Futuro de Goiás têm quase 7 mil vagas em cursos gratuitos de profissionalização

Vagas são para as unidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Santo Antônio do Descoberto e Mineiros. São mais de 45 opções de cursos nas modalidades online e presencial; prazo para inscrição termina nos dias 7 e 14 de junho

Escolas do Futuro de Goiás têm quase 7 mil vagas em cursos gratuitos de profissionalização
EFG Luiz Rassi tem mais 2 mil vagas em cursos gratuitos de capacitação. Juntas, as quatro EFGs ofertam quase 7 mil vagas - Foto: Edinan Ferreira

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), oferece cerca de 7 mil vagas em cursos de capacitação nas Escolas do Futuro de Goiás (EFG). São mais de 45 opções, nas modalidades online e presencial. O prazo de inscrição para a maioria dos cursos encerra no dia 7 de junho. Apenas as vagas da unidade de Mineiros estão disponíveis até o dia 14. Os interessados podem se inscrever pelo site efg.org.br.


A EFG Luiz Rassi, em Aparecida de Goiânia, tem 2,3 mil vagas em 13 cursos de capacitação. Entre as opções presenciais disponíveis estão: Desenvolvimento de Jogos Digitais em Dispositivos Móveis, Fotografia para Mídias Sociais e Pilotagem de Drone. Na modalidade online, há oportunidade nos cursos de Gestão Financeira, Liderança e Gestão Estratégica de Pessoas, Logística Empresarial, entre outros.


Já a EFG José Luiz Bittencourt, em Goiânia, tem mais de 2 mil oportunidades em cerca de 30 opções de cursos presenciais e online. Pacote Office, Excel Básico, Inglês Instrumental e Redes de Computadores possuem o maior número de vagas e são presenciais. Ainda há oportunidade para outros cursos, como Design de Páginas Web, Desenvolvedor Python, Montagem e Manutenção de Impressoras 3D e Empreendedorismo.


Para a população de Santo Antônio do Descoberto e região do Entorno do Distrito Federal (DF), a EFG Sarah Luísa Lemos Kubitschek de Oliveira tem cerca de 1,6 mil vagas em 12 cursos de capacitação, entre eles: Gestão de Tráfego Digital, Modelagem 3D com blender, Modelagem 3D para prototipação, Negócio e Comércio Eletrônico, Pacote Office, Produção de Games e Interação Virtual, Redação e Português Instrumental e Técnicas de Vendas.


Em Mineiros, a EFG Raul Brandão de Castro está com mais de mil vagas em 15 cursos. Liderança e Gestão de Equipes, Redação e Português Instrumental, Segurança da Informação e Técnicas de Vendas são as opções online. Na modalidade presencial, há vagas para Engenharia de Software, Lógica de Programação, Empreendedorismo, Marketing Digital, entre outros. O prazo para inscrição em todos os cursos desta unidade termina no dia 14 de junho.


Para se inscrever, é preciso ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo. As EFGs têm como proposta de trabalho atender as demandas inerentes à formação de profissionais com perfil voltado ao domínio de tecnologias inovadoras. São ofertados cursos em três eixos tecnológicos: Informação e Comunicação, Gestão e Negócios, e Produção Cultural e Design. As Escolas do Futuro são geridas pela Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio de convênio com a Secti.

Kommentare


Publicidade

Publicidade

bottom of page