Estudante leva espingarda para escola e faz disparo em Turvânia
- Redação Ogoiás

- 20 de mai.
- 2 min de leitura

Um adolescente entrou armado no Colégio Estadual Herculino Arantes, em Turvânia, na região Centro-Sul de Goiás, e efetuou um disparo de espingarda dentro da unidade escolar na segunda-feira (18/5).
Segundo as informações apuradas, o tiro foi feito para o alto, em um dos corredores da escola. Servidores da unidade conseguiram conter o estudante logo após ouvirem o disparo.
O adolescente, que é aluno da instituição, teria jogado uma mochila com a arma desmontada por cima do muro da escola antes de entrar normalmente pela portaria.
Nas redes sociais, o jovem afirmou que vinha sofrendo bullying por parte de colegas.
Poucas horas após o ocorrido, ele foi levado pelos próprios pais até a Delegacia da Polícia Civil, onde prestou depoimento e foi liberado. A espingarda utilizada no disparo foi apreendida.
Durante a investigação, também foram encontrados no celular do adolescente um vídeo em que ele aparece caminhando em direção à escola com a mochila onde carregava a arma, além de uma foto em que posa com o armamento montado.
Em nota encaminhada à imprensa, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) informou que a situação foi controlada pela equipe gestora da unidade, que acionou as forças de segurança, os responsáveis pelo estudante e o Conselho Tutelar.
Segundo a pasta, ao perceber que a polícia havia sido acionada, o adolescente fugiu pulando o muro da escola.
A Seduc também informou que todas as unidades da rede estadual possuem detectores de metais e que equipes da Superintendência de Segurança Escolar foram enviadas ao município para apurar as circunstâncias do caso e acompanhar as investigações.
“A Seduc/GO reafirma o compromisso de, para além dos investimentos em segurança nas unidades da rede pública estadual, promover o bem-estar no ambiente escolar e contribuir para o fortalecimento da cultura da paz”, informou a secretaria.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
