top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Feira e-cêntrica volta a ser realizada na Vila Cultural Cora Coralina

Feira terá exposições de livros, zines e artes gráficas

Feira e-cêntrica volta a ser realizada na Vila Cultural Cora Coralina
Feira e-cêntrica - Foto: Layza Vasconcelos

A Vila Cultural Cora Coralina, volta a receber a Feira e-cêntrica, neste sábado e domingo (11 e 12/6), das 11 às 19 horas. Neste ano, o evento, conhecido por reunir editoras independentes, é promovido pela NegaLilu Editora e pela Casa da Cultura Digital.


Integrando o calendário nacional de feiras de publicações independentes, a feira conta com exposições e comercialização de livros, zines e artes gráficas, bem como debates sobre as novas editoras independentes em Goiás, jornais e revistas independentes e a formação de leitores a partir do contato com o livro ilustrado. Os bate-papos acontecerão em formato de lives e serão transmitidos no canal do Youtube da Negalilu.


Neste ano, a mostra também oferece oficinas de aquarela, massinha, carimbo e poesia contemporânea. Elas são gratuitas e acontecem de forma virtual até o dia 11 de junho, no site da realizadora Negalilu. A feira e-cêntrica promove durante as ações presenciais o Palavra Cruzada, um encontro de escritores para estimular a troca de experiências e para fortalecer a difusão da literatura, da poesia e de outras linguagens artísticas. No sábado, as rodas de conversa começam às 15 horas. Já no domingo, elas começam às 15h30. Entre os convidados, estão Áurea Denise, Denise Fleury, Glauco Gonçalves, Larissa Mundim, Ralf Thibes e Yani Rebouças.


Para a idealizadora do evento, Larissa Mundim, a mostra tem muita representatividade para o coletivo de escritores. “No período de dois anos, muitos publicadores e publicadoras encerraram atividades, interromperam ou trabalharam em baixa performance. Com a retomada das feiras, a cena da cultura gráfica e da publicação independente começa a acordar”, explica a curadora. A última edição da feira aconteceu em 2020, uma semana antes do início do isolamento social devido a pandemia, nos dias 7 e 8 de março.

Programação Virtual

11/6 (sábado) 9h – Oficina de massinha de modelar como estratégia de estímulo à leitura, com Larissa Toschi. Carga horária: 3 horas. Vagas: 30. Sala virtual. 10h – Oficina de poesia contemporânea, com beta reis (Roberto Murilo Xavier Reis). Carga horária: 3 horas. Vagas: 20. Sala virtual.

Comentários


Publicidade

Publicidade

bottom of page