top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Festival Luziânia Sustentável atraiu multidão e contribuiu com 15 toneladas de alimentos

O evento contou com a participação de três mil atletas, mais de 30 artistas, 600 postos com prestadores de serviços e recebeu 900 alunos da rede pública de ensino

Festival Luziânia Sustentável atraiu multidão e contribuiu com 15 toneladas de alimentos
Foto: Reprodução/Tomada Criativa

O primeiro Festival Luziânia Sustentável movimentou o entorno do DF nas últimas semanas. O evento, que começou na sexta-feira 17, acabou no último domingo, 26 de novembro, e reuniu nomes importantes da música, gastronomia, arte, esporte e sustentabilidade. Com entrada solidária, o festival angariou 15 toneladas de alimento não perecível e recebeu 50 mil pessoas no Parque Ecológico da cidade. Para Kallel Kopp, diretor de sustentabilidade do Festival, o evento trouxe muito mais que diversão. “Esta foi uma experiência enriquecedora para os participantes, pois reforçamos os princípios de sustentabilidade, conscientização ambiental e engajamento comunitário”, afirma.

Programação de peso

A programação contou com a participação de 15 chefs de cozinha. Seis deles ministraram aulas de culinária: Bárbara Frazão, Raquel Amaral, Gil Guimarães, Breno Oliveira, Eliane Regis e Regina Tchelly, que também conduziu uma oficina para merendeiras, com a participação de 150 profissionais de escolas locais. O evento também reuniu 3 mil atletas, em campeonatos de: ciclismo, futevôlei, beach tennis, mountain bike e vôlei de praia. Além de mais de 30 artistas, entre cantores, grafiteiros e artesãos. O festival também recebeu 900 alunos da rede municipal de ensino de Luziânia. Participaram do Palco Arena, Pedro Paulo & Matheus, Wilian & Marlon, Som do Nando, Nego Rainner, Jhonny e Rahony, Lorena & Banda, Pedro Cantor, Vitória Carneiro, Forró dos idosos, Serjão dos teclados, Cantora Tamires, Marcos & Banda, All Stars + Pedro Lucio, Pedro Ivan e Léo Godoy. Participaram dos debates: Diego Sorgatto (Prefeito de Luziânia), Ricardo José Soavinski (Presidente da SANEAGO), Kallel Kopp (Is Eco), Kleber Morais (KM), Carlos da Liga (Presidente da Câmara Municipal de Vereadores), Wilde Cambão (Deputado Estadual), Mara Zanette (Bonare), Vinicius Oliveira (Flora), Luciane Boni (Goiás Alimentos) e entre outros. “Estamos felizes com a participação das 50 mil pessoas no nosso evento, que foi o primeiro de muitos que queremos realizar. Estamos estudando e iremos levar o Festival Sustentável para outras cidades do país”, conclui Kopp.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page