top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Festival Viva Cererê traz shows e oficinas gratuitas neste final de semana

Público poderá conferir programação diversificada neste sábado e domingo (1º e 2/7) no Centro Cultural Martim Cererê

Festival Viva Cererê traz shows e oficinas gratuitas neste final de semana
Foto: Divulgação

O festival Viva Cererê ocupa o Centro Cultural Martim Cererê, unidade da Secretaria de Estado da Cultura, durante todo o mês de julho com uma programação diversificada. Neste final de semana, o destaque são para os shows e oficinas de formação que começam a ser oferecidas gratuitamente no espaço.


Organizado pela Monstro Discos e a Volume Bom Associação Cultural e, o Viva Cererê começa neste sábado (1º/7), a partir das 9h, com as oficinas de Danças Urbanas ministrada pelo coreógrafo goiano Ben Hur, e de Autogerenciamento de Carreira Artística conduzida pelo produtor cultural e editor-chefe do Music Non Stop, Jota Wagner, de São Paulo. À tarde, haverá um segundo módulo da oficina de dança. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do festival.


À noite é a vez do teatro e apresentações musicias tomarem conta do palco do Martim Cererê. Às 20 e 21 horas, a Cia Nu Escuro apresenta o espetáculo teatral "Plural", da Cia Nu Escuro. Às 21h30 é a vez da banda brasiliense Os Cabeloduro agitar o público com o seu punk rock. O bar ainda será animado pelas discotecagens dos DJs Pafa e Iara Kevene.


No domingo, a partir das 9h, será a vez da oficina de Jogos Teatrais para Iniciantes e Adolescentes, ministrada por Adriana Brito, seguida por mais um módulo da oficina de danças urbanas e da primeira parte da oficina de Percussão, com Edilson Morais. Durante a tarde, o Viva Cererê continuará com a sequência da oficina de teatro e mais um módulo da oficina de Autogerenciamento de Carreira Artística.


Shows das bandas Patriarca Jhonsons, de Luziânia, e Melodizzy, de Goiânia, além do espetáculo circense Duo Fiti&Paldi, protagonizado pelos talentosos artistas chilenos Arturo Hopkins e Lissette Macarena agitam os palcos na noite de domingo. O DJ Maurício Mota ficará responsável pelas discotecagens no bar.


Incentivo estadual

Com uma programação multicultural, inclusiva, acessível e democrática, o Viva Cererê é fruto de um projeto de ocupação do centro cultural que recebeu apoio de R$ 250 mil do Governo de Goiás através do Fundo de Arte e Cultura de Goiás (FAC) da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás).


Ao longo do mês, o evento contará com apresentações de artistas renomados, como Carne Doce, Violins, Caboclo Roxo, Hellbenders, Luis Thunderbird & Tatá Aeroplano, Hillbilly Rawhide, Corazones Muertos e Doctor Crazy, entre outros. Além disso, serão realizadas apresentações circenses, espetáculos de teatro e dança, bem como exibições de documentários, como "Geração Baré Cola", que retrata a história do rock de Brasília, e "Você Não Sabe Quem Eu Sou", que conta a trajetória do vocalista Nasi, da banda Ira!. A programação completa está disponível no site oficial do festival.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page