top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

GCM prende suspeito de furtar casas e prédios públicos em Aparecida de Goiânia

Intercepção do suspeito ocorreu nesta quinta-feira (18/8) no setor Cidade Vera Cruz, com auxílio de imagens do videomonitoramento feito pelo município; ladrão e comparsa foram levados à delegacia.

Foto: Divulgação/GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Aparecida de Goiânia capturou na madrugada desta quinta-feira (18/8) um homem suspeito de realizar furtos em série a casas e prédios públicos na região dos setores Cidade Vera Cruz, Morada dos Pássaros, Mansões Paraíso e Papillon Park. Identificado como Wendel Vigilato, o suspeito foi levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, que ratificou a prisão do rapaz pelo crime de furto qualificado.


O suspeito foi detido por agentes da GCM nas proximidades do setor Cidade Vera Cruz quando tentava vender um controle de videogame furtado por ele, que confessou o crime. Imagens de câmeras de segurança veiculadas na imprensa mostram um homem com características semelhantes a Wendel furtando uma casa em Aparecida na última segunda-feira (15/8), por volta das 13h. Neste crime teriam sido levados da casa vários eletroeletrônicos.


Junto com o suspeito, a GCM levou para a delegacia outro rapaz, identificado inicialmente como Gabriel. Segundo a Guarda Civil Municipal, Gabriel, que foi detalado por Wendel, guardava em sua casa outros objetos furtados. Gabriel também teve a prisão decretada pela Polícia Civil pelo crime de receptação.


Comandante da Guarda Civil Municipal de Aparecida, Weber Júnior explica que a prisão dos suspeitos foi possível graças ao trabalho do serviço de inteligência da GCM. A partir de imagens geradas pelo videomonitoramento de Aparecida, equipes de plantão no Centro de Inteligência Tecnológica (CIT) acionaram viaturas que faziam o patrulhamento na região do Cidade Vera Cruz. No passo seguinte, os agentes interceptaram o suspeito.


“Esse criminoso é um velho conhecido da GCM. Ele tem longa ficha criminal e chegou a ficar preso por sete anos, mas agora foi retirado de circulação pelas nossas equipes e entregue à autoridade policial”, comenta Weber.


Para o secretário municipal de Segurança Pública, Roberto Cândido, a ação bem-sucedida nesta madrugada reflete o treinamento constante das equipes da GCM e os investimentos do município no videomonitoramento de Aparecida. “É um trabalho permanente e inteligente para garantir a segurança dos cidadãos aparecidenses.”

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.

Publicidade

Publicidade

bottom of page