top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Goiás é eliminado da Copa Sul-Americana após derrota para o Estudiantes

Esmeraldinos agora buscam reabilitação no Campeonato Brasileiro após a eliminação na Copa Sul-Americana

Goiás é eliminado da Copa Sul-Americana após derrota para o Estudiantes
Foto: Divulgação/Goiás EC.

Na noite desta quarta-feira (09/8), o Goiás enfrentou o Estudiantes no Estádio Serra Dourada em uma tentativa desesperada de reverter o placar adverso do jogo de ida. No entanto, os argentinos mostraram sua superioridade mais uma vez e garantiram sua vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana com uma vitória por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Benedetti e Rollheiser.


Desde o início, o Goiás demonstrou disposição ofensiva em busca de um resultado positivo que lhe permitisse sonhar com a classificação. No entanto, foram os argentinos que abriram o placar cedo, aos 4 minutos de jogo. Benedetti acertou um belo chute cruzado de perna esquerda, da entrada da área, deixando o goleiro Tadeu sem chances.


Apesar do gol sofrido, o Goiás não se entregou e buscou criar oportunidades para reverter a situação. Uma das melhores chances da equipe brasileira veio através de uma cobrança de falta de Guilherme, que carimbou o travessão do goleiro Andújar.


A falta de precisão nas finalizações foi um fator determinante para o Esmeraldino, que não conseguiu encontrar o caminho das redes adversárias. O Estudiantes, por sua vez, soube controlar a vantagem construída no jogo de ida e, aos 5 minutos da segunda etapa, ampliou sua vantagem com um gol de fora da área de Rollheiser, que mandou a bola no ângulo direito de Tadeu.


O Goiás tentou reagir, mas esbarrou na sólida defesa argentina e nas próprias dificuldades na finalização. A equipe esmeraldina ainda teve uma oportunidade de diminuir a desvantagem aos 34 minutos, mas a defesa do Estudiantes conseguiu bloquear a finalização de Alesson após um cruzamento rasteiro de Vinícius.


Com o resultado, o Estudiantes assegurou sua vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Corinthians. Os jogos dessa fase serão disputados nas semanas de 23 e 30 de agosto. Caso avance, o Estudiantes terá um desafio brasileiro nas semifinais, enfrentando o vencedor do duelo entre Fortaleza, Red Bull Bragantino ou América-MG.


Enquanto isso, o Goiás terá que direcionar sua atenção para o Campeonato Brasileiro Série A. No próximo domingo (13/8), a equipe enfrentará o América-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), na última partida do primeiro turno. O Goiás se encontra na 15ª posição da tabela, com 19 pontos conquistados, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page