top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Goiás recebe cerca de seis toneladas de peças de roupas da Receita Federal

Doações serão destinadas a famílias em extrema vulnerabilidade social e entidades atendidas pela OVG, dentro de ações do Programa Goiás Social

Goiás recebe cerca de seis toneladas de peças de roupas da Receita Federal
Peças beneficiarão os que mais precisam, através de ações do Goiás Social - Foto: Aline Cabral

O Governo de Goiás, via Goiás Social, recebeu cerca de seis toneladas de peças de roupas nesta quarta-feira (03/5). A doação foi feita pela Receita Federal do Brasil, em Goiânia. Os itens, que incluem camisetas, shorts, calças, bermudas e agasalhos serão destinados a famílias em extrema vulnerabilidade social e entidades atendidas pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).


A doação é fruto de apreensões da Receita Federal e parceiros em operações contra falsificação, sonegação de imposto e combate ao contrabando. Somadas, as peças de roupa totalizam R$ 385 mil. O repasse foi feito pelo titular da Delegacia da Receita Federal em Goiânia, auditor Djalma Alencar Lustosa Sobrinho. “É uma satisfação poder contar com o Goiás Social. A Receita Federal tem também uma grande preocupação de atender, de forma palpável, a população mais vulnerável”, afirmou.


O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Wellington Matos de Lima, ressaltou a importância do Goiás Social, que é coordenado pela primeira-dama Gracinha Caiado, e reúne várias pastas do Governo Estadual. “Nós trabalhamos dessa forma: um apoiando o outro. O objetivo final é fazer chegar esse material a quem mais precisa”.


Parcerias

A doação recebida nesta quarta-feira soma-se a outras feitas por parceiros que fazem parte de uma rede de solidariedade formada pelo Goiás Social, por meio da OVG e do Gabinete de Políticas Sociais (GPS). No começo de março desse ano, a Organização e o GPS receberam 17 mil peças de roupa do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), itens que estão sendo destinados a famílias em extrema vulnerabilidade social, em todo o Estado, dentro de ações do Goiás Social.


Desde 2019, foram mais de 22 mil unidades de peças doadas pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, entre roupas masculinas, femininas e infantis, cintos, carteiras, relógios, roupas íntimas e calçados.


Já a Delegacia do Consumidor (Decon) repassou, em dezembro ao ano passado, mais de mil peças de roupas, como camisas, camisetas, bermudas e calças jeans à OVG e ao GPS. Doação também destinada a dar mais dignidade e cidadania aos que mais precisam.

留言


Publicidade

Publicidade

bottom of page