top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Goianésia abre inscrição para candidatos à eleição do conselho tutelar

Os cinco eleitos como titulares vão cumprir mandato de 4 anos. O salário é de R$ 3.009,24

Goianésia abre inscrição para candidatos à eleição do conselho tutelar
Sede do Conselho Tutelar de Goianésia - Foto: Sérgio Couto/Ogoiás

Estão abertas, desde o dia 4 de abril, as inscrições para interessados em concorrer à eleição do Conselho Tutelar de Goianésia, no Vale do São Patrício. As inscrições vão até o dia 5 de maio.


Para se inscrever é necessário ir até a sede da secretaria municipal de Assistência e Promoção Social, localizada no Paço Municipal, na Rua 33, esquina com a Rua 10, Setor Sul.


Número de vagas

São cinco vagas de conselheiros titulares e, no mínimo, cinco membros suplentes, para a composição do Conselho Tutelar do município, preenchidas por meio de processo eleitoral, a ser realizado no dia 1º de outubro.


Os cinco eleitos como titulares e suplentes vão cumprir mandato de 4 anos, começando em 10 de janeiro de 2024 até 9 de janeiro de 2028. O salário é de R$ 3.009,24. O edital está disponível neste link.


Quem pode concorrer?

Podem concorrer à eleição do Conselho Tutelar candidatos com idade superior a 21 anos e residir no município há mais de três, comprovar experiência mínima de um ano na área de defesa e/ou atendimento à criança e ao adolescente e estar em dia com as obrigações militares e eleitorais.


Uma novidade esse ano é a mudança no requisito de escolaridade. Não será mais exigido diploma de curso superior. Para candidatura, o interessado deve comprovar apenas certificado de conclusão do ensino médio.

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.

Publicidade

Publicidade

bottom of page