top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Goianésia começa campanha de vacinação contra Influenza; veja locais e quem pode se vacinar

Veja também que documentos levar

Tem início nesta segunda-feira (4/4), em todo o País, a campanha nacional de vacinação contra a gripe, de grande importância para a população prioritária se imunizar contra a Influenza. A previsão é que a campanha termine no dia 3 de junho.


Segundo a coordenadora de Imunizações do município de Goianésia, Ana Raquel Pereira S. Faquini, a campanha de Influenza este ano terá duas etapas: a primeira, desta segunda-feira até 2 de maio, destinada ao público de pessoas idosas de 60 anos acima e trabalhadores da saúde; e a segunda, de 2 de maio a 3 de junho, para os demais grupos prioritários, onde estão crianças de 6 meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento e Forças Armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; e população privada de liberdade.


A campanha terá o Dia D, no dia 30 de abril, um sábado, voltado a todos os grupos prioritários de vacinação.


O que é

A Influenza ou gripe é uma doença viral, aguda do aparelho respiratório, causada pelos vírus Influenza que compreendem três tipos: A, B e C.


Prevenção

A vacina contra a Influenza é a principal prevenção. Disponibilizada anualmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), ela protege contra as Influenzas do tipo A e B, previne o surgimento de complicações decorrentes da doença; e são modificadas, anualmente, de modo a incluir as cepas mais prevalentes.


Horários e locais

A vacinação será realizada de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Arturo Bermudez, Pedro Miguel, Maria Piedade, Valdelícia e também no antigo prédio da UniRv, que fica na rua 33, esquina com a rua 12, das 7h às 16h.

A coordenadora de Imunizações lembra ainda que para facilitar o atendimento, é importante levar documento de identificação, Cartão de Vacina e o Cartão do SUS.

Comentários


Publicidade

Publicidade

bottom of page