top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Goianésia sedia de hoje a domingo fase classificatória dos Jogos Abertos de Goiás 2022

Atualizado: 9 de jul. de 2022


Goianésia sedia de hoje a domingo fase classificatória dos Jogos Abertos de Goiás 2022
Foto: Arquivo/ Secretaria de Estado de Esporte e Lazer

Começa nesta sexta-feira (08/7), a fase classificatória Goianésia dos Jogos Abertos do Estado de Goiás 2022, com a participação de equipes de oito municípios, incluindo Goianésia, que vão disputar quatro modalidades, no Ginásio de Esportes Jayme Fernandes e no Centro Desportivo Mário Divino Celestino.


Participam os times de Barro Alto, Ceres, Goianésia, Itapaci, Itapuranga, Jaraguá, Petrolina de Goiás e Senador Canedo, das modalidades de basquetebol, futsal, handebol e voleibol.


A solenidade de abertura da etapa de Goianésia, na noite desta sexta, a partir das 19h, reunirá, no Ginásio Jaime Fernandes, atletas, comissões técnicas e dirigentes das equipes; e as autoridades municipais. Em seguida, a disputa inaugural, único jogo dessa data, do basquetebol masculino: Goianésia x Senador Canedo.


“Quero chamar o público para a abertura dos Jogos Abertos, hoje, às 19h. Hoje, sábado e domingo, vamos sediar a fase classificatória dos jogos”, anuncia o secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Tarcísio Lima.


São esperados cerca de 300 atletas das sete cidades diferentes, que se juntam aos anfitriões, de Goianésia.


Os jogos das modalidades futsal, naipes masculino e feminino, e handebol, apenas masculino, serão disputados no Centro Desportivo Mário Divino Celestino; os de voleibol e basquetebol, ambas somente no naipe masculino, no Ginásio de Esportes Jayme Fernandes.


Classificam-se os dois melhores da fase de Goianésia. Quem avançar, vai para a fase regional, em Ceres; e, posteriormente, para a estadual, em Goiânia, onde são definidos e premiados os campeões.


É a segunda vez, neste ano, que Goianésia sedia etapa classificatória dos Jogos Abertos de Goiás. No começo deste ano, no entanto, foi a continuação dos jogos de 2021, por causa da pandemia.


“A gente não teve abertura, por conta da situação à época, mas, agora, vamos ter uma bela abertura para todos participarem. Então, estão todos convidados, às 19h, vai ser bem bacana”, anuncia o secretário Tarcísio Lima.

Comentários


Publicidade

Publicidade

bottom of page