top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Golpe no tráfico: forças de segurança apreendem 36 toneladas de drogas em Goiás

Entorpecente foi retirado de circulação ao longo de 2022. Apreensões têm impacto em outros crimes decorrentes do tráfico, como homicídio

Golpe no tráfico: forças de segurança apreendem 36 toneladas de drogas em Goiás
Droga apreendida entre os municípios de Jataí e Mineiros: três suspeitos presos - Foto: PM-GO

As forças de segurança de Goiás apreenderam, ao longo do ano passado, 36 toneladas de drogas em todo o estado. O trabalho foi executado pelas diversas unidades operacionais das Polícias Civil e Militar, que também apreenderam mais de 5 mil armas e efetuaram 26 mil prisões em flagrante no período. “Hoje nossa polícia dá resultado e não podemos em momento algum diminuir a intensidade. A pulverização dos crimes tem uma origem só: o narcotráfico”, afirma o governador Ronaldo Caiado.


Uma das maiores apreensões foi realizada durante patrulhamento na BR-364, entre os municípios de Jataí e Mineiros, no Sudoeste goiano, no mês de abril. Em dois veículos abordados, policiais militares encontraram aproximadamente uma tonelada de maconha oriunda do Mato Grosso. Três suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia.


“Esse é o resultado da comunicação eficiente entre as forças policiais estaduais e federais, com um trabalho de inteligência. Estamos de olho no narcotraficante, o que tem resultado em apreensões grandes, são toneladas e toneladas”, complementa o secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum.


Além de impactar diretamente no consumo e no tráfico de drogas, a ação da polícia tem reflexo também em outros crimes, já que o comércio ilegal de entorpecente está na raiz de modalidades criminosas como homicídio, principalmente o tipo “acerto de contas”. Em 2022, foram registados 1.174 homicídios dolosos em Goiás, número inferior ao registrado em 2021, quando houve 1.242 casos. Na comparação com 2018, a queda foi de 44%.


Combate à criminalidade

Conforme balanço divulgado nesta quarta-feira (25/01) pela Secretaria de Segurança Pública, o combate à criminalidade resultou, em 2022, no cumprimento de 5.475 mandados de prisão, 1,2 milhão de pessoas abordadas, 902 mil veículos abordados, 4 mil veículos recuperados e 250 quadrilhas desarticuladas.

コメント


Publicidade

Publicidade

bottom of page