top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Governo apoia implementação de novo Centro Internacional de Distribuição dos Correios, em Anápolis

Estrutura deve ficar pronta no primeiro semestre de 2024 e será utilizada como base para distribuição de encomendas vindas de outros países; Estado assinou protocolo de intenções com os Correios para promoção do Centro

Governo apoia implementação de novo Centro Internacional de Distribuição dos Correios, em Anápolis
Secretário-geral do Governo, Adriano da Rocha Lima, assina protocolo de intenções que confirma apoio institucional do governo para instalação de novo centro internacional de distribuição dos Correios - Foto: Lucas Diener

O Governo de Goiás assinou, nesta quinta-feira (11/5), protocolo de intenções com os Correios para promoção de um novo Centro Internacional de Distribuição, que está sendo estruturado em Anápolis. A unidade deve ficar pronta no primeiro semestre de 2024 e a previsão é tratar cerca de 350 mil remessas de importação por dia, podendo chegar a 500 mil. O empreendimento vai criar 400 empregos diretos, segundo a empresa pública.


O documento foi assinado pelo secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, que representou o governador Ronaldo Caiado na solenidade. “Esse projeto é para atender o Brasil. É um avanço muito grande pela posição que Goiás ocupa”, enalteceu ele, ao lembrar que o estado possui localização estratégica no centro do país. “Os modais daqui, incluindo ferroviário, aéreo e rodoviário, permitem que os Correios consigam implementar esse centro”, complementou.


O presidente dos Correios, Fabiano Santos, frisou que o investimento reforça o potencial logístico de Anápolis. “É uma decisão baseada em estudos técnicos que apontam que Anápolis é uma cidade estratégica. Iremos somar muito aos esforços já existentes por parte do Governo de Goiás e da Prefeitura para consolidar a vocação logística e atender as necessidades dos cidadãos e das empresas”, afirmou.


Os Centros Internacionais dos Correios (CEINT) são unidades especializadas em correspondências provenientes do exterior. Em Anápolis será instalada a quinta unidade nesse modelo do país. Atualmente, os Correios possuem quatro centros internacionais instalados em São Paulo (SP), Valinhos (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR).


Fórum Logístico

A assinatura do protocolo de intenções foi realizada durante a programação do II Fórum Logístico dos Correios, evento com foco no comércio eletrônico e soluções logísticas. O encontro reuniu empresários de Anápolis e região, com a parceria da Câmara Americana de Comércio – Goiás (AMCHAM), Grupo Porto Seco Centro-Oeste e da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA). A secretária executiva do Ministério das Comunicações, Sônia Faustino, e o vice-prefeito de Anápolis, Márcio Cândido, também participaram do evento.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page