top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Governo de Goiás lança cursinho preparatório ao Enem para estudantes da rede estadual

Prepara Goiás oferece oportunidade de acesso ao ensino superior para estudantes da 3ª série do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Governo de Goiás lança cursinho preparatório ao Enem para estudantes da rede estadual
Ação do Governo de Goiás visa contribuir com o desempenho dos candidatos ao Enem nas provas, ampliando as chances de acesso ao ensino superior - Foto: Divulgação

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO), acaba de lançar uma iniciativa para auxiliar os estudantes da rede estadual a se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2023). Chamado de Prepara Goiás, o cursinho preparatório tem como objetivo contribuir para o bom desempenho dos alunos nas provas, aumentando suas chances de acesso ao ensino superior.


Destinado aos estudantes matriculados na 3ª série do Ensino Médio e na 3ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA), o Prepara Goiás oferecerá aulas tanto presenciais quanto à distância, permitindo que cada estudante escolha o formato que melhor se adapte à sua rotina. As aulas presenciais serão realizadas no período noturno, em 34 polos distribuídos nas cidades de Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Luziânia, Mineiros, Morrinhos, Trindade, Rio Verde, Goianésia, Goiatuba, Porangatu, Novo Gama e Uruaçu. Já as aulas à distância serão síncronas, transmitidas por meio das plataformas virtuais Google Meet e Microsoft Teams.


Para participar do Prepara Goiás, os alunos interessados devem preencher um formulário disponível no endereço eletrônico, no período de 28 de junho a 07 de julho. No formulário, os estudantes devem informar o formato de aulas desejado. Podem se inscrever no programa os estudantes que estão concluindo a Educação Básica e que estão devidamente inscritos na edição 2023 do Enem.


A estrutura do programa do Prepara Goiás seguirá a matriz de referência do Enem, tanto nas aulas ministradas quanto no material didático disponibilizado aos estudantes. Além disso, haverá uma preparação personalizada, na qual cada estudante poderá escolher os componentes curriculares dos quais deseja ter aulas. Os alunos também terão a opção de assistir aos conteúdos de todas as áreas do conhecimento.


Durante os meses de agosto, setembro e outubro, os estudantes participarão de simulados, que conterão questões retiradas de edições anteriores do Enem e de vestibulares das principais instituições de ensino superior do país. Essas provas permitirão verificar o nível de aprendizagem de cada aluno ao longo do preparatório.


As aulas do Prepara Goiás terão início no mês de agosto e seguirão até novembro, mês em que será aplicado o Enem 2023. As provas do Enem ocorrerão nos dias 05 e 12 de novembro.

Comentários


Publicidade

Publicidade

bottom of page