top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Governo de Goiás leva vacinação contra gripe a abrigos de idosos

Equipes de enfermagem vacinaram 120 idosos que vivem nos centros Vila Vida e Sagrada Família, da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG)

Governo de Goiás leva vacinação contra gripe a abrigos de idosos
“Tomar vacina significa saúde, vida”, afirma Anita Pereira da Silva, de 87 anos, moradora da Vila Vida - Fotos: Thomas Toledo

O Governo de Goiás finalizou, nesta semana, a vacinação contra a gripe dos moradores das casas-lares dos centros de idosos Vila Vida e Sagrada Família, em Goiânia. O imunizante foi aplicado em 120 idosos, além de colaboradores das duas unidades da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).


As doses foram disponibilizadas pela Secretaria de Saúde de Goiânia e recebidas com entusiasmo. A moradora Anita Pereira da Silva, de 87 anos, deu exemplo de consciência a respeito da importância da vacina. “Tomar vacina significa saúde, vida. Como a Covid-19 matou muita gente, a Influenza mata do mesmo jeito, ainda mais na nossa idade”, declarou.


A presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, lembra que as unidades da Organização contam com uma estrutura física e multiprofissional que permite maior longevidade e reforça que ações como essa garantem mais qualidade de vida aos atendidos.


“Envelhecimento saudável: esse é o nosso foco. O Governo de Goiás e a OVG têm cuidado dos idosos de uma forma diferente. São pessoas que enfrentaram uma vida de vulnerabilidade social e muito trabalho, que merecem o nosso respeito, carinho e cuidado. A saúde deles será sempre nossa prioridade”, ressalta Gracinha Caiado.


Para manter os idosos protegidos contra doenças, também foi ministrada recentemente a vacina contra Covid-19. No caso da gripe, o imunizante protege contra três cepas (H1N1, H3N2 e vírus influenza B). “Tudo com muito carinho e zelo”, frisa a diretora-geral da OVG Adryanna Melo Caiado.

Comentarios


Publicidade

Publicidade

bottom of page