top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Governo inicia recuperação asfáltica em municípios da região Norte de Goiás

Conduzido pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes, programa executa recuperação de ruas em trechos definidos pelas prefeituras e sem custos para a gestão local

Governo inicia recuperação asfáltica em municípios da região Norte de Goiás
Programa leva obra de conservação asfáltica, drenagem e sinalização da malha viária urbana, proporcionando mais conforto e segurança - Foto: Silvano Vital

O Governo de Goiás iniciou a segunda etapa do programa Goiás em Movimento – Eixo Municípios, com obras em cidades do Norte goiano. Com o fim do período chuvoso, foram retomados serviços de recuperação asfáltica em Minaçu e São Miguel do Araguaia.


Em São Miguel serão recuperadas sete ruas e avenidas, que vão resultar em 35 mil metros quadrados de novo asfalto. Já em Minaçu, dez ruas e avenidas vão receber os serviços. Ao todo, a área beneficiada será de 31.088,79 m². “São obras que ajudam muito o desenvolvimento econômico dos municípios, além de manter a segurança no trânsito”, destaca o presidente da autarquia, Lucas Vissotto.


O programa realiza conservação asfáltica, drenagem e sinalização horizontal da malha viária urbana em ruas e avenidas estabelecidas pela prefeitura. Tudo a custo zero para as gestões municipais, com a aplicação de nova capa em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) ou micro revestimento.


Na primeira etapa, o Goiás em Movimento – Eixo Municípios contemplou 154 cidades. Os serviços ocorreram nos anos de 2021 e 2022.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page